sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nesta quinta-feira (26), a vice-prefeita de Ananindeua Sandra Batista, o Secretário de Saneamento, Paulo Sérgio Gomes, e a Secretária de Habitação, Zinda Nunes, participaram de uma audiência pública na Câmara Municipal. A sessão especial discutiu os investimentos nas obras de infraestrutura no município inclusas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Além dos representantes da gestão municipal e dos vereadores, estiveram presentes na audiência representantes de associações e movimentos sociais. Os presentes assistiram à apresentação do Secretário de Saneamento que explicou onde e como estão sendo construídas as obras do PAC, quais os investimentos feitos e quem serão os beneficiados.

Entre os temas debatidos estão os habitacionais do Jaderlândia e do Maguariaçu e a meta do programa para este ano. Já a secretária de Habitação Zinda Nunes esclareceu todas as dúvidas dos moradores com relação ao programa “Minha Casa, Minha Vida”. Ela explicou desde como é feita a inscrição até a construção dos empreendimentos, principalmente os que irão beneficiar pessoas com renda de 0 a 3 salários.

Na ocasião, os representantes de comunidades e associações fizeram suas reclamações e solicitações.   Antônio Carlos, representante do Movimento de Luta Popular, disse que as informações mostradas precisavam ser fiscalizadas. “Os números mostrados de obras no município não refletem a realidade. Não observamos a realização dessas obras e não percebemos uma Prefeitura presente”, disse.

A vice-prefeita de Ananindeua Sandra Batista ressaltou a importância do PAC para o crescimento de Ananindeua e respondeu os questionamentos. “A maioria dos bairros em Ananindeua foram criados através de ocupações de forma desordenada. As obras PAC estão espalhadas na cidade e vão ajudar na estruturação do município”, afirmou.

“Os recursos estão sendo aplicados, mas no inicio as obras são sempre complicadas e lentas. É preciso o entendimento da população. Para que as obras possam ser de qualidade é preciso fazer o saneamento adequado e, assim, as áreas podem receber obras de qualidade”, concluiu a Vice Prefeita.

Para o vereador Pedro Soares, requerente da audiência, o debate é necessário para esclarecer a população que tem o direito de cobrar ações do poder público.


Siga-nos no Twitter para receber noticias em Tempo Real

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Ananindeua

0 comentários :

Postar um comentário