sexta-feira, 27 de maio de 2011

PASSE FÁCIL

Prefeitura alerta que 31 escolas ainda não enviaram os dados de seus estudantes

A Companhia de Transportes do Município de Belém (Ctbel) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel), prorrogaram o cadastramento de novos alunos residentes na capital e nos distritos ao Passe Fácil Estudantil, cartão magnético que dá direito à meia-passagem nos ônibus de Belém, Região Metropolitana e também no barco que faz viagens para Cotijuba. O período de cadastramento dos alunos das escolas de Belém começou no dia 16 de fevereiro e terminaria dia 30 próximo. Entretanto, o prazo foi prorrogado até 3 de junho, sendo que as escolas que ainda não enviaram à Ctbel a relação completa dos alunos matriculados este ano têm novo prazo até a próxima sexta-feira (27). Atualmente, o banco de dados da Ctbel da meia-passagem tem 450 mil alunos, com previsão de atender este ano mais 50 mil, sendo que até o dia 17 deste mês já foram cadastrados no sistema 26 mil novos alunos.

Segundo Wagner Fraga, coordenador de atendimento ao usuário da Ctbel, diversas escolas solicitaram a prorrogação do prazo para o envio da listagem de seus alunos, sobretudo as estaduais e universidades, que começaram o período letivo mais tarde. A prorrogação do prazo foi causada também por que 31 escolas não enviaram a relação de alunos matriculados. Sem os dados no sistema, os estudantes não poderão solicitar o cartão. Permanecendo novamente a omissão da escola, a Ctbel vai acionar o Ministério Público Estadual para as providências devidas. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), já se comprometeu em viabilizar a listagem de alunos matriculados em escolas estaduais de Belém, objetivando assim garantir o direito do estudante.

Todo estudante de Belém, regularmente matriculado em uma instituição de ensino, seja ela particular ou pública, tem direito ao cartão de meia-passagem. Mas quem já tem o Passe Fácil estudantil não precisa fazer novo cadastro. Por falta de amparo em lei específica, estudantes de cursos preparatórios e livres não têm direito ao benefício da meia-passagem.

Siga-nos no Twitter para receber noticias em Tempo Real

Fonte:Portal ORM

0 comentários :

Postar um comentário