sábado, 5 de fevereiro de 2011

Com o objetivo de elaborar novos roteiros de inspeção sanitária para intensificar as fiscalizações em farmácias, drogarias, distribuidoras e comércios varejistas de correlatos e cosméticos, a Divisão de Drogas e Medicamentos do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa), coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), realizou no período de 31 a 04 de janeiro, a “Semana de aperfeiçoamento dos técnicos e agentes da Divisão”. O evento faz parte de uma série de ações que tem como objetivo a melhoria na qualidade dos serviços prestados para a população do Município.

 A chefe da Divisão de Drogas e Medicamentos, Lindete Reis, ressaltou a importância do encontro. “A reciclagem dos técnicos e agentes é de suma importância, pois proporciona uma melhor qualidade e segurança nos serviços prestados por esses estabelecimentos que se encontram na capital”, afirmou Lindete.

Segundo a lei 6437, o não cumprimento das legislações sanitárias pertinentes a cada atividade poderá acarretar uma série de penalidades que vão desde advertências, perda da licença de funcionamento, multas e até interdições. Apenas no ano de 2011, o Devisa já realizou 38 interdições.

De acordo com o diretor do Departamento, Arthur Benassuly, os técnicos e agentes sanitaristas durante todo o ano serão treinados buscando sempre o aperfeiçoamento da equipe. “O objetivo da vigilância sanitária é prevenir e promover a saúde pública, fazendo com que a população trabalhe em conjunto com o departamento”, afirmou.
 
Texto: Juliane Fontes – AscomSesma
Edição: Comus

0 comentários :

Postar um comentário