segunda-feira, 11 de abril de 2011



A prova do concurso público para a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) gerou reclamações entre os candidatos neste domingo (10). A principal reclamação é de que a formatação de impressão da prova dificultaria a compreensão dos textos.

“Dificultou a leitura principalmente nas questões de interpretação de texto, como se tivesse um espaçamento entre as palavras. A prova inteira estava assim e por isso mesmo a coordenação resolveu dar mais meia hora para a realização da prova, que estava prevista para acabar 12h30 e acabou 13h”, disse Elinai Melo, que concorre a uma vaga de agente de combate a endemias.

Segundo Arley Santos, que também concorre a uma vaga para o mesmo cargo, todos os candidatos que estavam na sua sala reclamaram do espaçamento da prova. “Confundiu muito, porque as palavras estavam separadas em sílabas erradas. Senti muita dificuldade”, contou. Na mesma situação, estava a estudante Gláucia Girardi. “Tinha que ficar decifrando as palavras. Por conta disso teve gente que nem quis fazer a prova”.

Procurada, a Sesma declarou, por sua assessoria de imprensa, que não se pronunciará sobre a prova, e que a responsabilidade cabe ao Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional (Cetap). O Cetap não respondeu ao questionamento sobre a falha na prova. Limitou-se a informar que 6.306 candidatos faltaram à prova, ou seja, 16,1% dos inscritos, e que divulgaria o gabarito preliminar da prova de múltipla escolha em seu endereço eletrônico (www.cetapnet.com.br) às 20h de ontem.


Siga-nos no Twitter para receber noticias em Tempo Real
Fonte:Diário do Pará

5 comentários :

  1. uma prova de tanta importancia poderia ser pelo menos bem digitada, o caso é que pouco se importam com quem está fazendo a prova, eu não sabia que eu teria que além de interpretar eu teria de decifrar o texto, vamos agora esperar o enem.

    ResponderExcluir
  2. essa prova da sesma de belém, foi uma pouca vergonha, uma prova toda errada dando muitas dificuldades para os canditados , uma falta de responsabilidade,e incopetençia, da empresa responsavel,essa prova tem que ser anulada.

    ResponderExcluir
  3. TBM CONCORDO...
    ESSA PROVA FOI UMA VERGONHA...
    TIVERAM TANTO TEMPO PRA ELABORAR A PROVA E QUANDO CHEGA NA HORA AGENTE PEGA UMA PROVA TODA ERRADA.
    TIVE DIFICULDADES PORQUE,ALEM DE LER E ANALISAR A PROVA EU TAMBEM TINHA QUE INTERPRETAR E JUNTAR AS PALAVRAS,QUE FALTA DE RESPEITO.
    ESSA PROVA TEM QUE SER ANULADA.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. GALERA! ESSAS PROVAS FORAM MUITO MAL ELABORADAS, ORGANIZADORES DE BAIXO NIVEL, REDAÇÕES COM IDEIAS TRISTES ATÉ DE LER. FUI APROVADO, FICANDO NO CADASTRO RESERVA, NEM ISSO EU QUERO! BANDO DE SACANAS CARAS DE PAU QUE DEIXARAM PASSAR PROVAS MAL FORMATADAS E COM IMPRESSÕES DE MERDA. ACHAM QUE SOMOS IDIOTAS EM NÃO SABER QUE MENOS GASTOS NAS PROVAS SOBRA MAIS DINHEIRO.

    ResponderExcluir