sexta-feira, 27 de maio de 2011

Um protesto organizado por uma mãe de um estudante, deverá parar o trânsito hoje (27), às 14:00hs em frente ao Instituto Federal do Pará.

Os motoristas devem ficar atentos ao trânsito no local.

A mobilização parece ter um cunho de afronta, devido a questões políticas na instituição.

Estes protestos são válidos - o IFPA passa por vários problemas, sendo o principal a política de contratação de professores e não, concurso público para efetivos como deveria ser - mas desde que não seja instrumento de manipulação para projeções de futuras candidaturas à reitoria e de qualquer instituição interna.


Dois dias atrás (25), foi denunciado uma lista com nomes de vários estudantes e não estudantes que receberam, o que está sendo chamado de "Super Bolsas" e as instituições de representação geral estudantil (Grêmio Estudantil e Diretório Central dos Estudantes) já passam por uma crise. Alguns destes estudantes defenderam-se dizendo que o dinheiro recebido foi para pagamento de fiscais (Grêmio) de processo seletivo e reforma da sede de entidade (DCE).

Argumentando a respeito, digo que esses "dinheiros públicos" não tem porque serem creditados em contas de estudantes, já que eram para as instituições estudantis.

A denúncia já está correndo no Ministério Público.


Siga-nos no Twitter para receber noticias em Tempo Real

0 comentários :

Postar um comentário