domingo, 30 de junho de 2019

Reprodução: Renova Mídia.
Parece patente que o juiz da Lava Jato (LJ) intermediou negociações a fim de produzir provas com o ex-Presidente Lula, conforme vazamentos publicados pelo site "The Intercept", que é aquele mesmo site que noticiou vazamentos trazidos por Assang, jornalista e fundador do site Wikileaks.

Em um País sério, onde as pessoas prezam por suas imagens e tem vergonha dos erros que cometeram, o magistrado já teria entregado sua cadeira. Mas parece que no Brasil esta ética não prevalece. Mesmo assim, acho que estamos evoluindo.

Gosto de citar dois casos éticos e de imprensa que ficaram por meses martelando na minha cabeça (e parece que ainda estão), vou citá-los aqui:

Caso 1: Tentativa de nomeação da Ministra do Trabalho por Michel Temer (janeiro/2018).



O caso correu toda a imprensa, pois a nomeação "Contrariava o princípio da moralidade, determinado pela Constituição, por causa de condenações que Cristiane Brasil sofreu na Justiça Trabalhista (G1)"

A famigerada Deputada foi até a justiça para tentar ficar no cargo, não sendo o exemplo da moral e dos bons costumes. Insistiu, ficou com mídia negativa por meses, e perdeu.

Caso 2: César Augusto Monteiro Alves Júnior foi nomeado para o cargo de diretor do Detran de Minas com 120 pontos na CNH.

“Eu tenho na minha família quatro condutores e tenho três veículos. Como eu acabei de assinar, eu até renunciei do direito de defesa. Então, eu assumo essas responsabilidades e me sujeito às punições que delas vierem (idem)", justificou César.

Bem, o prezado Diretor assumiu seus erros e se colocou à disposição da Lei. Resultado: nunca mais se ouviu falar dele.

Um pequeno exemplo de ética, que parece sem efeito nenhum, mas é o que todos deveriam fazer, assumir suas responsabilidades.

Parece que o Sr. Moro, na verdade, era um político e um político sem ética, desonesto, igual a Cristiane e grande parte dos políticos, como revelou as condenações recentes da própria LJ.

Vamos revisar a necessidade de tanto poder?

-

Gostou desta notícia? Acompanhe as atualizações diárias sobre concursos, empregos e estágios baixando aplicativo do blog. Baixar Agora.

0 comentários :

Postar um comentário