Acredite, você pode ficar rico, ser famoso ou conquistar a tão sonhada estabilidade financeira com uma simples postagem no Facebook.
O lado ruim que você tão pode destruir sua imagem em um único dia, mas vamos ver só o lado bom da coisa.
Lembro-me de uma crítica que fiz ao mercado multinível aqui mesmo neste blog, e esta estratégia, a estratégia do Facebook é a mesma.
De certa forma, ela é feita de forma natural: se gostei de algo, compartilho.
Primeiro, vou publicar uns dados do Google Analytics do blog que pode te surpreender. Hoje, 63% das pessoas que acessam meu blog sobre concursos, o rmbagora.blogspot.com, vem do Facebook, tráfego direto: 28%, Google: 8% e outros: 1%.
Em menos de 3 anos, o Google, o maior motor de buscas do mundo, perdeu espaço para o Facebook.
A chave é a rede social Facebook e sua conectividade.
DICA 1: AGUCE A CURIOSIDADE DAS PESSOAS.
Tipo: "Nossa! Nesse concurso só não passa quem não quiser!".
As pessoas vão olhar, com toda a certeza, a sua postagem.
Vou revelar minha estratégia de vendas de apostilas, que você pode achar estranho, mas eu não vendo apostilas, os clientes compram apostilas.
A estratégia de ter uma blog de notícias sobre concursos é que você mantém as pessoas informadas, mas de quebra você coloca uma anúncio de apostila lá do lado. Compartilho a notícia no Facebook e as pessoas compartilham.
Citando mais dados, a taxa de conversão do meu blog é cerca de 2%, ou seja, se 100 pessoas veêm o anúncio, apenas 2 compram. Parece pouco, mas se você tem 10.000 visitas no anúncio, você venderá 200 produtos. E isso dá pra viver.
DICA 2: Não se preocupe com a venda, preocupe-se em primeiro atrair o público.
Pense naquela conversa que você teve com um amigo seu, aquele amigo que você chama pra sair e ele nunca vai, pense como convencê-lo a ir jogar boliche.
"Cara, vai muita gente bonita no boliche!". A pessoa vai pensar duas vezes em recusar o boliche.
A mesma coisa é feita com as vendas, a pessoa segue um canal de notícias e encontra seu produto lá. Não esqueça da taxa de conversão.
DICA 3: PODE DEMORAR UM POUCO PRA VOCÊ FAZER SUCESSO OU DESCOBRIR SEU NICHO DE MERCADO, SEUS CLIENTES.
Isso demora! Saber onde e como achar seus clientes pode ser um pouco difícil, mas com uma boa estratégia e com boas ferramentas você pode localizá-los.
Estude um pouco o Google Analytics ou o Youtube Analytics, eles normalmente oferecem cursos, que ensinam você a usar as ferramentas. Mas as estatísticas do blogger já trazem informações valiosíssimas, como a questão de gênero.
Qual a idade das pessoas?
Qual a cidade onde as pessoas mais acessam meu blog?
Quais as principais palavras-chaves que seus usuários procuram?
Eles acessam de computadores ou celulares?
Eles acessam de computadores ou celulares?
Traçando este perfil, você chegará a seus clientes e publicará notícias mais interessantes para atingi-los, consequentemente, produtos interessantes para seu público.
DICA 3: A MÁGICA MMN (MERCADO MULTINÍVEL, veja a crítica).
Usar as palavras certas pode levar as pessoas a compartilharem sua publicação, isso multiplicará exponencialmente o acesso às suas postagens, e consequentemente, aquele 2% se multiplicarão.
Exemplo: "Meu deus! Saiu o concurso da Seduc! Marque ou Avise seus amigos interessados." E, é claro, poste seu link.
Sei também que 85% dos acessos aos RMBAgora são de celulares ou dispositivos móveis, então adeque seu site para esses dispositivos, pois o google nem exibe mais em seus resultados, sites que não estejam adequados a dispositivos móveis.
Acabando este artigo, quero desejar boa sorte aos blogueiros iniciantes e aos meus amigos que leem as postagens chatas que faço.
Obrigado!
Este artigo pode sofrer edições.
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