terça-feira, 26 de junho de 2012

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), confirmou que o edital para o concurso público da Polícia Militar será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (27). O certame proverá o preenchimento de 2.180 vagas no Estado, sendo 60 para o quadro de oficiais combatentes, 120 oficiais de saúde e quadro complementar e 2 mil vagas para soldados.

A publicação estava prevista para a segunda-feira (25), mas “tornou-se necessário que os editais passassem por análise criteriosa, e no caso específico da PM, esse procedimento já se encontra em fase final, o que propiciará a publicação até a próxima quarta-feira”, informou a titular da Sead, Alice Viana. A secretária estima que o concurso seja concluído em todas as suas etapas - prova escrita e a formação dos policiais -, até o mês de dezembro deste ano, para que no início de 2013 esses novos policiais ingressem nos quadros da Polícia Militar do Estado.

O Governo tem investido no aumento de pessoal para as forças que integram o Sistema de Segurança Pública do Estado. Além da Polícia Militar, também já foi publicado o edital para o concurso público que visa o provimento de 600 vagas em cargos de nível superior da carreira de delegado, investigador e escrivão para a Polícia Civil. Os detalhes do certame estão no Diário Oficial do Estado do dia 19 de junho.

O certame objetiva o preenchimento de 100 vagas para a classe inicial (classe A) de delegado, 250 vagas para investigador e 250 vagas para escrivão. A lotação inicial será no interior do Estado. As vagas serão providas conforme a ordem de classificação e a necessidade do serviço. As inscrições serão realizadas através do endereço eletrônico www.msconcursos.com.br, até as 23h50 do dia 18 de julho. O edital está disponível no endereço eletrônico da Imprensa Oficial do Estado (www.ioepa.com.br).

Fonte: Agência Pará

0 comentários :

Postar um comentário