quinta-feira, 28 de junho de 2012

De acordo com as investigações, os desvios causaram um prejuízo de cerca de R$ 5,5 milhões ao órgão.

As investigações levaram aos nomes de Edson Ary de Oliveira Fontes, reitor; Bruno Henrique Garcia Lima, diretor de projetos; Armando Barroso da Costa Júnior, diretor da Fundação do IFPA, todos localizados e presos hoje. Um quarto funcionário, o diretor administrativo financeiro, Alex Daniel Costa Oliveira, também teve a prisão decretada, mas não foi localizado.

Por conta dos crimes comprovados, os envolvidos foram denunciados pelo Ministério Público Federal, quando foram expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal, em Belém, quatro mandados de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão, todos cumpridos na manhã de hoje, nos municípios de Belém e Capanema. As buscas foram realizadas na reitoria do IFPA, Campus de Belém, Funcefet e escritórios de contabilidade no centro de Belém.

Os envolvidos responderão na Justiça Federal pelos crimes de formação de quadrilha, peculato e fraudes em licitações. No total, participaram da Operação 60 Policiais Federais da Superintendência do Pará, doze servidores da CGU/PA e membros do MPF.

Os presos foram conduzidos para a sede da Polícia Federal em Belém, mas serão transferidos, ainda na manhã de hoje, para o presídio Anastácio das Neves.




Fonte: ORM e DOL

0 comentários :

Postar um comentário