quinta-feira, 8 de março de 2012

O presidente do clube prometeu um "bicho" de R$ 50 mil aos jogadores caso isso acontecesse.

A CRÔNICA
por Marcelo Prado

Longe da atuação que a torcida e o técnico Emerson Leão ainda esperam no ano, o São Paulo venceu o Independente-PA na noite desta quarta-feira, mas não eliminou o jogo de volta na Copa do Brasil. Com suas principais peças em noite pouco inspirada no Mangueirão, a equipe fez 1 a 0, com Cícero, mas terá de atuar na próxima quarta-feira, no estádio do Morumbi, para definir sua classificação à próxima fase. E o time paulista só saiu de campo com a vitória por causa de um erro absurdo do auxiliar Sergio Campelo Gomes que, aos dois minutos do primeiro tempo, anulou gol legítimo do time da casa, marcado por Tiago Floriano.
saiba mais

A partida marcou o retorno do atacante Luis Fabiano, que estava parado desde o dia 28 de janeiro, quando sofreu uma lesão muscular na coxa direita. O Fabuloso ficou 71 minutos em campo, mas teve atuação apenas regular.

Por ter vencido na ida, a equipe de Emerson Leão terá a vantagem de jogar pelo empate em São Paulo. Já os paraenses têm três combinações para fazer história: vencer por 1 a 0 e ganhar nos pênaltis, ganhar por um gol de diferença, desde que seja por 2 a 1 ou então sair de campo com um triunfo por dois tentos.

Gol mal anulado do time da casa e golaço de Cícero

Com um belo público nas arquibancadas, as duas equipes saíram para o jogo no começo da partida. O Independente, logo em seu primeiro ataque, abriu o marcador com Tiago Floriano, mas o auxiliar Sergio Campelo Gomes, de maneira totalmente equivocada, anulou o lance, alegando impedimento do meio-campista, que não aconteceu. Favorecido, o Tricolor respondeu ao susto inicial no minuto seguinte, em chute de Lucas de pé esquerdo dentro da área, que só não terminou em gol porque Alexandre Recife salvou em cima da linha.

Passado o ímpeto inicial do time paraense, o São Paulo tomou conta da partida. Com mais qualidade técnica, abriu o marcador aos 14, com Cícero, que arrancou do meio com a bola dominada, foi até a entrada da área e, de pé esquerdo, disparou uma bomba rasteira, no canto esquerdo de Dida, que nada pôde fazer.

A partir daí, o jogo caiu de rendimento. O São Paulo, satisfeito com a vantagem, passou a tocar mais a bola. O segundo gol poderia ter saído aos 22, se Fernandinho não errasse o toque para Luis Fabiano marcar. O Fabuloso deu um chute perigoso aos 27 e, no mais, foi bem vigiado pelos três beques paraenses. Lucas, que exagerava nas jogadas individuais, e Casemiro, disperso no meio-campo, foram as principais vítimas das broncas do treinador. Aos 33, no último lance de perigo, Denilson acertou o travessão em cobrança de falta.

Jogo cai de produção na etapa complementar


Ainda acreditando em uma reviravolta, o Independente foi para o segundo com uma alteração. O técnico Valter Lima colocou o atacante Marçal na vaga do lateral-esquerdo Bruno Vieira. Com isso, Tiago Floriano foi recuado do meio para fazer a função defensiva. No Tricolor, Leão manteve os titulares. Casemiro e Lucas assustaram em chutes de fora da área. Luis Fabiano, ansioso para voltar a marcar, quase fez após passe de Cícero.

Aos 14, saiu Fernandinho, que praticamente não acertou nada em campo, e entrou Osvaldo. Com isso, Leão inverteu o lado de Lucas, que passou a jogada pela esquerda. A tentativa com isso era fazer Piris entrar no jogo, já que o paraguaio não apoiava o ataque.  No time da casa, Valter Lima sacou Tiago Floriano e colocou mais um atacante: Fernando Gaúcho.

O problema do São Paulo era o individualismo de seus atacantes. Não havia troca de passes, jogadas trabalhadas. Para trabalhar mais a bola no meio-campo, Leão colocou Maicon na vaga de Casemiro. Logo depois, Willian José ficou com a vaga de Luis Fabiano que, após 71 minutos em campo, dava sinais de cansaço.

Nada melhorou. O time passou a errar lances banais e não criou mais nada. O time do Independente, por sua vez, estava feliz da vida já que, com a derrota mínima, garantia 100% da renda para construir seu CT e ainda receberia o bicho de R$ 50 mil prometido por seu presidente por garantir o duelo em São Paulo. Com isso, o jogo se arrastou até o final. Ao término da partida, torcida e jogadores do Independente comemoraram o resultado como se fosse um título.


Foto: Sidney Sanches/VIPCOMM
Foto: Rubens Chiri / Ag. Estado

Fonte: por Marcelo Prado, G1

0 comentários :

Postar um comentário