quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Da Agência Pará

O governador Simão Jatene participou, nesta quarta-feira (24), de uma série de reuniões no Estado do Rio de Janeiro, em busca de recursos para viabilizar projetos na região. Acompanhado do secretário Especial de Estado de Promoção Social, Nilson Pinto, do secretário de Ciência e Tecnologia, Alex Fiuza de Mello, e do reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Carlos Maneschy, Jatene foi à sede da Petrobrás para discutir a implantação do polo universitário de ciência e tecnologia da UFPA no município de Salinópolis, nordeste paraense.

O projeto é de autoria do geofísico Carlos Alberto Dias, que também participou da reunião. A proposta é ofertar na região a formação nas áreas de engenharia de exploração e produção de petróleo e gás natural e de engenharia oceânica, além de um curso técnico profissionalizante de pesca.

Em seguida, o governador e secretários seguiram para a sede do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para discutir o uso dos recursos do Fundo de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia em projetos que irão beneficiar a região. O Fundo Amazônia foi criado em 2008 para promover projetos de prevenção e combate ao desmatamento e para a conservação e o uso sustentável das florestas.

De lá, o governador e comitiva foram para a Vale, para avaliar os benefícios que o instituto tecnológico da empresa, que funciona na UFPA, está trazendo para o Estado. “Os contatos nas três áreas foram muito produtivos e as possibilidades de investimento são muito promissoras”, avaliou Nilson Pinto.


Adicione-nos também no Facebook

Siga-nos no Twitter para receber noticias em Tempo Real

Fonte: Elyne Santiago – Sepros

0 comentários :

Postar um comentário