domingo, 12 de junho de 2011

Salve, salve gente boa!

Retorno às minhas funções blogueiras depois de um tempinho fora. Ano de TCC é difícil... Mas vamos ao que interessa. Hoje o assunto é o anúncio de Belém ser uma provável sede da Copa América 2015. Sim, essa mesma que vai ser disputada na Argentina no mês que vem.

Vários segmentos da imprensa esportiva regional e nacional afirmam que é mais que provável que tenhamos a nossa capital como uma das sedes desse torneio. Boa notícia pra nós, não é mesmo? Sim, é claro que é uma boa notícia, disso não se tem dúvidas. Porém, meus amigos, é nítido que isso não passa de uma compensação pelo fato de termos ficado de fora do banquete principal, que é a Copa do Mundo de 2014.

O Sr. Ricardo Teixeira (presidente da CBF), junto com o Sr. Joseph Blatter (presidente da FIFA) e mais um punhado de políticos interesseiros nos tiraram a Copa do Mundo. E pra quem pensa que perdemos pra Manaus, está totalmente errado. Tudo bem que o Amazonas não tem estádio, não tem futebol local, não tem vias de acesso por carro ou ônibus, mas quem ficou com a nossa vaga foi a cidade de Natal.

Sim, vejam só: o Norte possui 7 estados e ficou com apenas uma sede, enquanto que o Nordeste que tem 9, possui quatro sedes! Um exagero, não? Não quando se trata do interesse dos chefões do futebol nacional e mundial. Natal foi escolhida em detrimento de Belém por causa de dívidas políticas que o Sr. Presidente da CBF tinha com os políticos locais.

Natal é uma cidade linda, sem dúvidas. Mas nós já tínhamos Salvador, Recife e Fortaleza, que são todas cidades litorâneas nordestinas, com bastante infra-estrutura e um forte futebol local. Em Belém até estádio nós já temos! O Mangueirão é tão considerado um dos melhores estádios do Brasil que era a capa do livro de encargos da FIFA para a Copa do Mundo de 2014. Vocês sabiam que no final do mês de maio para o início de junho o Barcelona FC da Espanha tentou marcar um jogo amistoso contra o Corinthians de São Paulo aqui em Belém, no Mangueirão? Sim, sim, aqui mesmo. Por que? Em São Paulo os estádios estão todos sendo usados, reformados ou demolidos, assim como em vários estados, e o Mangueirão era o único que tinha todas as condições de receber um jogo desse nível, que não estava sendo usado. Uma pena que a diretoria do Barcelona desistiu, por causa do cansaço dos jogadores, após serem campeões da Champions League da Europa.

Mas é claro que a FIFA e a CBF preferem construir estádios aos 4 cantos do país do que simplesmente fazer algumas reformas em outros: assim eles lucram mais. Portanto meus amigos, mais uma jogada do presidente da CBF contra nós paraenses. Uma pena um povo tão apaixonado por futebol como o nosso, ter que assistir a Copa de 2014 pela televisão. Mas pior ainda é não receber a grana de infra-estrutura que essas outras cidades vão receber, e nós não.

O importante é que até lá o Clube do Remo esteja na primeira divisão ^^

Obrigado, até mais! 0/


Visite meu blog: http://lasanhacomfarinha.blogspot.com ou siga-me no twitter: http://twitter.com/alex_ferreira7



Adicione-nos também no Facebook

Siga-nos no Twitter para receber noticias em Tempo Real

Fonte: Lasanha Com Farinha

0 comentários :

Postar um comentário