quarta-feira, 15 de junho de 2011


De 15 a 29 de junho, elas se apresentarão em Belém, junto com pássaros e bumbá

Quadrilhas juninas, bois bumbás, grupos de pássaros, cordões de pássaros e bichos. Todas as manifestações da quadra junina paraense serão reunidas no Centur, a partir do dia 15 deste mês, com Arraial de Todos os Santos, ação do Governo do Estado, da Secretária de Estado de Cultura, por meio da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves. A festa acontece, diariamente, até o dia 29 de junho.

A Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves receberá 170 quadrilhas inscritas para a oitava edição do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas no Arraial de Todos os Santos. Da Região Metropolitana de Belém (Belém, Mosqueiro, Icoaraci, Outeiro, Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara, Santa Izabel e Benevides) inscreveram-se 66 quadrilhas adultas e 30 mirins.

Do dia 21 a 24 de junho, ocorrem as apresentações de Pássaros Juninos e cordão de Pássaros. De 25 a 29 de junho, apresentam-se na arena do Arraial os grupos de bois bumbás, grupos parafolclóricos, cordões de bichos, além de shows musicais diversos.

O evento ainda terá participações especiais do projeto social “Cheiro cheiroso” e da quadrilha da melhor idade “Aroma de Patchouli”, no dia 26 de junho. O Concurso de Miss Mix, uma das noites mais movimentadas do evento, também é opção de diversão garantida, no dia 23 de junho.

Shows musicais com atrações mostrando o melhor do forró e das canções juninas também fazem parte da programação do Arraial de Todos os Santos a partir do dia 25 de junho.

Rony Nascimento e grupo, com participação de Mestre Laurentino da Gaita (25), Os três do forró (26), Jessé da Sanfona (27), Silvinho do Acordeón e grupo (28), Caçulinha do forró (29) são os artistas da música deste ano.

Por último, o “Arraial das Letras” oferece atividades literárias e de promoção à leitura para o público infantojuvenil do evento. Oficinas de enfeites juninos (lanternas, bandeirinhas, balão), brincadeiras como Quebra-Pote e Pescaria literária, além de leitura e contação de história fazem parte da programação que ocorre diariamente das 18h às 22h.

SERVIÇO:

O Arraial de Todos inicia nesta quarta-feira (15), a partir das 18h, na Arena da Praça do Povo (andar térreo do Centur) com a oitava edição do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, grupos de pássaros juninos, bois bumbás e cordões de bichos.  Contato: (91) 3202-4371.

(Assessoria da Fundação Tancredo Neves)


Adicione-nos também no Facebook

Siga-nos no Twitter para receber noticias em Tempo Real

Fonte: DOL online, Myrna Maues

0 comentários :

Postar um comentário