quarta-feira, 11 de maio de 2011


Na UEPA, do Telegrafo na Djalma Dutra.

Com a presença do Prof. Dr. Eduardo Seincman, Alonso Jr e Ernani Chaves.

Conheça um pouco dos palestrantes:
Eduardo Seincman
É compositor e Prof. Dr. da ECA-USP. Sua produção artística compreende mais de uma centena de composições, desde a música solista à sinfônica e operística. Suas obras têm sido interpretadas por diversos grupos de música contemporânea no Brasil e no exterior.

Livros de sua autoria:

* Estética da comunicação musical (Via Lettera, 2008),

* Sonata do absoluto (Edusp/Imprensa Oficial, 2007),

* Do tempo musical (Via Lettera, 2001).

CDs de sua autoria:

* Histórias Fantásticas (Petrobras, 2009),

* Em Movimento (CEPEUSP, 1996),

* A Dança dos Duplos (ECA-MAC, 1995). O site www.historiasfantasticas.mus.br oferece downloads de suas partituras, músicas e a distribuição gratuita de CDs.

Alonso Jr.

O prof. Alonso Jr. atualmente coordena o Curso de Letras (graduação e pós lato sensu) da Universdade do Estado do Pará. Seu interesse central é o estudo da idéia de arte em sujeitos diversos, como filósofos, artistas, professores, etc. Nos anos 70 e 80 participou da vida musical de Belém, compondo e tocando no grupo Sol do Meio Dia. Foi por dois anos seguidos (2002/2003) o primeiro colocado no concurso de contos da Universidade Federal do Pará, e tem publicado estudos introdutórios a obras de autores de língua portuguesa de variadas épocas.

Ernani Chaves

Ernani Chaves é Doutor em Filosofia (USP, 1993), com dois Estágios de Pós-Doutorado na Alemanha (1998 e 2003). É professor da faculdade de Filosofia da UFPA e Coordenador do programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Filosofia da mesma Instituição. É autor de livros (Foucault e a Psicanálise, Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1988 e No Limiar do Moderno: estudos sobre Friedrich Nietzsche e Walter Benjamin. Belém: Paka Tatu, 2003), traduções (Friedrich Nietzsche, Introdução á tragédia de Sófocles, Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2006) e inúmeros artigos publicados no Brasil e no Exterior, em especial acerca dos pensamentos de Nietzsche, Foucault, Walter Benjamin e Adorno. É Pesquisador 1D do CNPQ e Editor da Revista “Estudos Nietzsche”, do GT Nietzsche da ANPOF - Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia.

Confira a Programação:

16.05.2011
A origem da língua e a música da voz humana
Palestrante: Eduardo Seincman

17.05.2011
O que faz do artista um artista
Palestrante: Alonso Jr.

18.05.2011
Arte, trabalho e tedio segundo Nietzsche
Palestrante: Ernani Chaves

A partir das 19hs
Entrada Franca


Fonte: Myrna Maués

0 comentários :

Postar um comentário