quarta-feira, 11 de maio de 2011

O vale alimentação que beneficia mais de 15 mil policiais militares passará de R$ 110,00 para R$ 325,00 – um aumento de 195% -, pagos já nos vencimentos do mês de maio. O reajuste, proposto pelo governo do Estado, foi aceito pela categoria e definido nesta terça-feira (10), em reunião entre a secretária de Estado de Administração, Alice Viana Monteiro, e representantes das associações  representativas dos militares no Estado. O vale substituirá o rancho servido nos quartéis.

Segundo Alice Viana, o reajuste foi a maneira encontrada pelo governo para que o vale alimentação beneficiasse todos os 15.100 policiais militares do Estado. A secretária informou que, mesmo extrapolando o orçamento da PM e do Corpo de Bombeiros destinado ao rancho dos policiais, o governador Simão Jatene autorizou o aumento do valor do vale alimentação.

Um dos representantes dos militares, José Aelson, informou à secretária Alice Viana que, após várias assembleias realizadas em todo o Estado, os policiais militares aceitaram a proposta do governo “com muito entusiasmo e satisfação”. Segundo ele, o reajuste demonstra às associações o tratamento sempre respeitoso que todas as categorias do funcionalismo público vêm recebendo do governo, por meio da Sead.

Alice Viana ressaltou que o avanço nas negociações com as diversas categorias dos servidores públicos estaduais se deve à diretriz do atual governo de manter na relação entre o Estado e sindicatos de servidores o respeito às reivindicações apresentadas.


Siga-nos no Twitter para receber noticias em Tempo Real

Fonte: Ascom/Sead

1 comentários :

  1. 1. Cb Moura
    julho 4, 2011 às 11:44 am
    o vale alimentação é uma benção para todos os policiais militares, menos para os que estão doentes e se encontram na junta de saúde da PMPA, pois o governo entende que eles pediram para ficar doentes; pediram para estar lá, pediram para andar em cadeiras de rodas, de muletas, tomarem remédios controlados, pediram para se internar, serem operados, pediram para serem humilhados, achincalhados, pediram para se afastarem da dignidade humana, pediram para sofrer… mas não é verdade! A maioria que estão nesse estado lamentável foram feridos em combate, adquiriram várias formas de moléstias arriscando a própria vida na defesa da sociedade que não sabe deste ato indigno e covarde de um governo que em campanha prometeu ser justo para com todos, mas o que se vê é discriminação e humilhação não só dos policiais, mas também de suas famílias que sofrem sem a ajuda da PM e do estado que juramos proteger.

    ResponderExcluir