sexta-feira, 13 de maio de 2011

A Escola de Governo, centro de capacitação dos servidores públicos estaduais, divulgou nesta sexta-feira, 13, o cronograma de cursos do mês de junho. A cada semana, sete cursos serão lançados e terá vaga para 35 servidores por turma. A cada sete dias, 245 funcionários serão qualificados e mais de 980 no mês que vem. Informática, Lei de Responsabilidade Fiscal, Gestão de Pessoas, Cerimonial e Secretariado básico estarão entre as temáticas apresentadas do dia 1º ao dia 21.

Para se inscrever, basta procurar o Agente de Desenvolvimento de Capacitação (ADC) do respectivo órgão e preencher a ficha. Os cursos são escolhidos a partir da necessidade de cada unidade administradora do Estado, que participa de uma pesquisa mensal feita pelo polo de ensino.

O diretor de desenvolvimento e valorização de pessoas (DDVP), Raymundo Albuquerque, explica que um dos cursos mais procurados é o de informática básica e de pregoeiro. “Para estes, todo mês tem lista de espera. Outros cursos, como o de gramática, redação oficial e atendimento ao público também são muito procurados. Uma novidade que implementamos este mês foi a capacitação em saúde”, destaca o diretor.

Para ele, o funcionamento da Escola de Governo representa o aprimoramento dos serviços estaduais para a população. “A qualificação impacta diretamente nos serviços prestados pelo governo. Por isso, buscamos oferecer cursos que atendam a demanda dos órgãos. Não vamos acrescentar no cronograma ensinos que não sejam úteis ao ofício de servidor público”, ressaltou Raymundo Albuquerque.

Na manhã desta sexta-feira, 13, oito turmas concluíram o curso de qualificação e os alunos foram certificados. Em uma delas, a de Formação e elaboração de projetos e captação de recursos, o servidor do departamento de enfermagem da Santa Casa de Misericórdia, Anderson Andrade, de 32 anos, comentou os aspectos positivos das aulas. “Todos os participantes têm uma noção básica a respeito da captação de recursos. Mas aprendemos a direcionar os projetos, como para o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES)”, relatou o aluno.

O curso de Formação contou com servidores dos órgãos judiciários, Casa Civil e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A professora Maria Lúcia Conrado observa que os participantes puderam aprender na prática como elabora um projeto. “A lição final que estamos fazendo nesta sexta-feira é apresentar alternativas para conseguir recursos em seis projetos do governo do Estado, entre eles, a divulgação turística do Pará e ainda um programa direcionado a políticas sociais para jovens infratores”, ilustrou a administradora.


Siga-nos no Twitter para receber noticias em Tempo Real

Fonte: Governo do Estado

0 comentários :

Postar um comentário