sábado, 28 de maio de 2011

Com o objetivo de capacitar gerentes e colaboradores da rede municipal de saúde para a valorização do desempenho da atividade da Gestão em Saúde e o processo de planejamento como instrumento estratégico de gestão, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) realiza desde ontem a “1ª Oficina de Planejamento para os gerentes das Unidades Municipais de Saúde”. A oficina acontece até amanhã (26) no Auditório do Hospital de Clínicas Gaspar Viana, e é dirigida aos gestores das Unidades Municipais de Saúde de Belém.

A oficina também tem a finalidade de socializar o sistema de planejamento do SUS-PlanejaSUS e criar um ambiente favorável à
execução de ações planejadas com repercussão positiva no desempenho da atividade da Gestão em Saúde. Segundo Benedita Abreu Leal, técnica do Núcleo de Planejamento da Sesma, a capacitação vai ajudar no desempenho mais efetivo da gestão. “O Núcleo de Planejamento pretende traçar com os gestores uma discussão sobre o planejamento da gestão e das atividades desempenhadas nas Unidades”, afirma.

Essa é a primeira capacitação nesse sentido, mas o Núcleo de Planejamento da Sesma pretende transformar essa oficina em um processo ermanente de educação, melhorando o atendimento aos usuários que procuram as Unidades Municipais. “Culturalmente os gestores das Unidades não trabalham o planejamento, o que é muito importante, pois esses são territórios de muitos conflitos e a comunidade é a grande parceira dos gerentes para solucionar os problemas”, explica Benedita.

Siga-nos no Twitter para receber noticias em Tempo Real

Fonte:Portal da Prefeitura de Belém

0 comentários :

Postar um comentário