quarta-feira, 13 de abril de 2011


   Um espetáculo que parte do texto para mostrar ao público o teatro que ele normalmente não vê: a intimidade do camarim com suas manias, a luz, o cenário, entre outras alegorias. Este é o propósito de 'Como se fosse', com texto de Hudson Andrade e direção de Wlad Lima, que será apresentado todas as quartas, quintas e sextas-feiras deste mês, na Casa da Atriz, em Belém. A temporada de apresentações segue em maio e junho, com sessões sempre às 20h.

Na peça, Wlad Lima mostra o humano que existe em quem, a cada sessão de teatro, vive a vida alheia mascarada em personagens feitos de textos, maquiagem, figurinos e emoções tantas, algumas contraditórias, outras sufocadas, mas todas intensas.

O processo de produção foi inusitado. Hudson Andrade escreveu 'Deus Ex Machina' entre maio e junho de 2010 a partir de um trabalho conjunto de leituras, conversas e ideias. Estimulado pelo ator Bill Aguiar e pelo diretor Adriano Barroso, o dramaturgo, numa visão muito particular da sua própria história e referências, foi produzindo cenas onde o teatro é o protagonista e os atores são atores em sua essência.

O espetáculo 'Como se fosse' é a terceira montagem feita pela Casa da Atriz, um coletivo de artistas e técnicos em artes cênicas que desde abril de 2010 desenvolve atividades artísticas na cidade, em três frentes principais de atuação: Espetáculos, o Curta a Cena e as Leituras Dramáticas. O grupo propõe-se ainda a receber artistas para ensaios, palestras, apresentações, além de promover oficinas, workshops, etc.

Serviço: Apresentação do espetáculo 'Como se fosse', no mês de abril, maio e junho sempre às quartas, quintas e sextas-feiras, às 20h, na Casa da Atriz (Rua Oliveira Belo, 95, entre Generalíssimo Deodoro e Dom Romualdo de Seixas).
Ingressos: R$ 20,00 (vinte reais). Aos domingos, sessões fechadas. Mínimo 10 pessoas.
Para mais informações ou agendar as visitas: 8266-4397 / 8733-2067 / 8199-1322 ou pelo e-mail:casadaatriz@gmail.com.




 Siga-nos no Twitter para receber noticias em Tempo Real

Fonte:Portal ORM

0 comentários :

Postar um comentário