segunda-feira, 11 de abril de 2011


O Centro Cultural Sesc Boulevard inicia nesta terça-feira (12) o curso “O que é o cinema?”. A “História do Cinema de Ficção”, ministrado por Miguel Haoni, será o primeiro módulo do curso, que será divido em mais dois momentos: “Perscrutando a Realidade” e “Materializando a Imaginação”.

Miguel Haoni, cineclubista e diretor da Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC), explica que pretende delimitar momentos que foram relevantes para a história do cinema. “O módulo será divido em momentos importantes que dão conta de grandes períodos na linha evolutiva da Sétima Arte”.

As seis etapas propostas serão as seguintes: A cosmogonia americana: ética e estética do faroeste; Luzes da loucura: Buñuel e o Surrealismo; Por um realismo mais poético: o cinema francês do entre-guerras; Realismo e opacidade: a gênese do Cinema Moderno; Nova Hollywood: Arte e Indústria; e A revolução mnemônica: panorâmica sobre o Cinema Maldito.

Este módulo abordará a significância do cinema enquanto linguagem artística, propondo analisar as principais escolas estéticas, o papel das vanguardas, as modificações na linguagem cinematográfica ao longo dos anos e outros assuntos.

O módulo “História do Cinema de Ficção” será realizado até domingo, 17, no horário de 09 às 13h, no Auditório do Sesc Boulevard.

PARTICIPE

Curso “História do Cinema de Ficção”, com Miguel Haoni. De 12 a 17 de abril, de 09 às 13h, no Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523). Informações: 3224-5654/5305.

Siga-nos no Twitter para receber noticias em Tempo Real

Fonte:Diário do Pará

0 comentários :

Postar um comentário