segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

133 . Esse é o número da Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações.

"No ano passado cobraram duas vezes, indevidamente, um pacote que eu não tinha pedido na TIM, descontaram R$ 9,98. Ligue para a operadora e não resolveram nada, então anotei o protocolo de atendimento e liguei para a Anatel. Num instante eles devolveram-me os créditos".

O ideal é resolver com a operadora, mas conveniamos, é muito chato ficar esperando na linha. O fácil é ir ao site da Anatel (http://www.anatel.gov.br) e registrar uma reclamação, num instante a operadora te localiza e pergunta qual o seu problema.

Retirei as informações abaixo relacionados do site da Agência.

Central de Atendimento 133

A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Pelo telefone da Agência é possível registrar reclamações, denúncias, sugestões ou pedidos de informações.

Atendimento Eletrônico

Utilize o serviço de auto-atendimento para registrar e acompanhar reclamações, denúncias, pedidos de informação, sugestões e elogios. O acesso ao sistema é feito mediante cadastramento do usuário. Antes de efetuar reclamação sobre os serviços de telecomunicações, no entanto, procure sua prestadora e tenha em mãos, ao entrar em contato com a Anatel, o protocolo de atendimento da empresa.

Endereços da Anatel

Em cada capital brasileira funciona uma Sala do Cidadão, espaço que tem como objetivo tornar mais interativo o relacionamento da Anatel com a sociedade, oferecendo facilidades para que o cidadão obtenha informações e documentos, registre reclamações, dê entrada em documentos e/ou acompanhe o andamento de processos protocolados na Agência. Cada Sala conta com estrutura de atendimento para prestar informações, esclarecer dúvidas e ajudar os interessados na busca online de informações sobre o setor de telecomunicações. Conheça os endereços e os telefones de contato da sede da Agência e de suas representações estaduais.

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