quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Após a Fasubra indicar que as negociações com os Servidores Públicos Federais podem se estender até dia 21, foi possível fazer essa previsão e, baseando-se também na duração de greves anteriores (2012 e 2014).

A greve completaria três meses no dia 28, já que iniciou dia 28 de maio de 2015.

A expectativa é que os servidores obtenham reajustes no Vale Alimentação, Auxílio-Creche, Ressarcimento do Plano de Saúde e, cerca de 21,3% de aumento em 4 anos, podendo ser revisado dependendo da inflação (proposta do Governo, ainda em negociação).

VOLTA ÀS AULAS


Cada universidade deve fazer seu calendário acadêmico e retomar as aulas logo após o fim da greve. A expectativa é que as aulas voltem na semana seguinte.

MANIFESTAÇÃO DE HOJE (06)

Hoje, 06, Técnicos de universidades federais ocupam rampas de ministério no DF. Eles rejeitam a proposta de reajuste de 21,3% fracionado em quatro anos.

Outra briga dos servidores é pela redução das jornadas de trabalho para 30 horas semanais, objeto de estudos ainda feitos pelo Governo Federal.

Lembrando que esta é apenas uma previsão que, dependendo da "queda de braço" entre governo e servidores, pode se estender um pouco mais,

Fonte: Fasubra, com informações do G1.


0 comentários :

Postar um comentário