sexta-feira, 15 de maio de 2015

Quem tiver o conteúdo mande para meu e-mail: adrianovidefesta@gmail.com, que eu coloco aqui e dou os créditos no final da postagem.


LEGISLAÇÃO

SUMÁRIO

1. Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civil da União, das Autarquias e das Fundações   Públicas   Federais   (Lei   8.112/90   e   suas   alterações):   Título   II   –   Do Provimento,  Vacância,  Remoção,  Redistribuição  e  Substituição;  Título  III  –  Dos Direitos  e  Vantagens;  Título  IV  –  Do  Regime  Disciplinar;  Título  V  –  Do  Processo Administrativo  Disciplinar.  

2.  Código  da  Ética  Profissional  do  Servidor  Público  Civil Federal (Decreto 1.171 de 22/06/1994); 

3. Lei 11.091, de 12/01/2005; 

4. Decreto 5.707, de  23/02/2006;  

5.  Decreto  5.825,  de  29/06/2006;  

6. Decreto  5.378/2005  (Programa Nacional  de  Gestão  Pública  e  Desburocratização  –  GESPÚBLICA);  

7.  Estatuto  e Regimento  Geral  da  Universidade  Federal  do  Pará.  

8. Plano  de  Desenvolvimento Institucional (PDI).

Pessoal, só consegui levantar a legislação, pois ninguém me ajudou. Estive pesquisando e encontrei esta apostila para venda. Sugiro que vocês comprem imediatamente e comecem a estudar, pois a prova é em agosto.

Segue o link da Apostila, clique aqui.

Créditos

2 comentários :

  1. Queria saber ao certo em que me aprofundar em "Conhecimentos Específicos"..
    Em uma de minhas pesquisas, achei os seguintes tópicos:

    [CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
    Noções de Arquivologia: Conceito de Arquivologia; Arquivos; Tipos de arquivos; Protocolo; Arquivamento; Conservação dos arquivos.
    Correspondências Oficiais: Redação de expediente; Correspondência Oficial (Atas, Memorandos, Ofícios, etc.); Comunicação oficial.
    Noções de Administração: Princípios básicos da Administração Pública; Aplicabilidade dos conceitos de eficiência, eficácia e efetividade; Atos Administrativos: conceito, requisitos, atributos, discricionariedade, vinculação, classificação, espécies, anulação, revogação, prescrição. Gestão de Pessoas - Recrutamento e Seleção de Pessoal: planejamento, técnicas e avaliação de resultados; Capacitação e desenvolvimento: levantamento de necessidades, planejamento, execução e avaliação.
    Direito Administrativo - Contratos Administrativos: conceito, peculiaridades, controle, formalização, execução e inexecução (Lei n.º 8.666/1993 e suas alterações); Licitações: princípio, obrigatoriedade, dispensa, exigibilidade, procedimentos e modalidades (Lei n.º 8.666/1993 e suas alterações); Lei n.º 10.520/2002 (Pregão); Decreto n.º 3.555/2000 (Pregão Presencial); Decreto n.º 5.450/2005 (Pregão Eletrônico) e Decreto n.º 3.931/2001 (Sistema de Registro de Preços); Lei n.º 9.784/1999 (Processo Administrativo).]

    Gostaria de saber se, nesse caso, isso realmente procede...

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  2. Em outro lugar encontrei:

    1. Atendimento ao Cidadão: 1.1 Visão Sistêmica do Atendimento. 1.2 Eficiência, eficácia e
    efetividade no atendimento. 1.3. Ética no Serviço Público Federal. 1.4 Decreto nº 6.029/2007 -
    Institui o Sistema de Gestão da Ética no Poder Executivo Federal. 1.5 O papel do servidor no
    contexto da Administração Pública Federal. 1.6 Direitos do Cidadão e Deveres do servidor
    público federal. 6. Decreto nº 6.932/2009 - Dispõe sobre a simplificação do atendimento público
    prestado ao cidadão e outras providências. 1.7 Lei nº 12.527/2011 - Lei de Acesso à
    Informação. 2. Comunicação Interpessoal: 2.1 Comunicação formal e informal. 2.2 Relações
    interpessoais nas organizações. 2.3 Trabalho em equipe. 3. Gestão de Documentos e
    Procedimentos de Protocolo: 3.1 Noções de Arquivo. 3.2 Características da Gestão
    Documental. 3.3 Protocolo. 3.4 Classificação e análise documental. 3.5 Avaliação de
    documentos. 3.6 Ciclo de vida dos documentos. 3.7 Política Nacional de Arquivos Públicos e
    Privados (Lei nº 8.159/1991).4. Noções de Organização, Sistemas e Métodos. 4.1 Elaboração
    de fluxogramas, organogramas e cronogramas. 5. Gestão de Pessoas: 5.1 Conceito de Gestão
    Estratégica de Pessoas. 5.2 Gestão por Competências. 5.3 Decreto nº 5.707/2006 - Política
    Nacional de Desenvolvimento de Pessoal. 5.4 Recrutamento e seleção de pessoas. 5.5 Gestão da
    Capacitação: diagnóstico das necessidades de capacitação, planejamento, execução e avaliação.
    5.6 Gestão de Desempenho. 5.7 Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em
    Educação (Lei nº 11.091/2005). 5.8 Política Nacional de Atenção a Saúde do Servidor na
    Administração Pública Federal (Decreto nº 6833/2009). 5.9 Seguridade Social do Servidor
    Público (Lei nº 8.112/90 e Lei nº 12.618/2012). 5.10 Clima organizacional e gestão de
    conflitos.6. Administração de Recursos Materiais e Patrimônio com foco no
    Desenvolvimento Sustentável: 6.1. Noções de Administração de Recursos Materiais. 6.2
    Classificação de materiais. 6.3 Atributos para classificação de materiais. 6.4 Tipos de
    classificação. 6.5 Gestão de estoques. 6.6 Compras no setor público. 6.7 Modalidades de
    compra. 6.8 Licitações e contratos da Administração Pública (Lei nº 8.666/93). 6.9 Decreto n°
    7.746/2012 (Estabelece as diretrizes para o desenvolvimento sustentável nas contratações na
    administração pública federal). 6.10 Gestão Patrimonial. 6.11 Tombamento de bens. 6.12
    Controle de bens. Inventário. 6.13 Alienação de bens. 6.14 Alterações e baixa de bens.7.
    Administração de Orçamento e Finanças: 7.1 Noções de Orçamento Público. 7.2 Princípios e
    diretrizes orçamentárias. 7.3 Processo orçamentário. 7.4 Métodos, técnicas e instrumentos do
    orçamento público. 7.5 Lei nº 4.320/1964. 7.6 Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei
    Complementar n.º 101/2000). 7.7 Receita pública: categorias, fontes, estágios, dívida ativa. 7.8
    Despesa pública: categorias. 7.9 Suprimento de fundos. 7.10 Restos a pagar. 7.11 Despesas de
    exercícios anteriores. 7.12 A conta única do tesouro.8. Elaboração e Gerenciamento de
    Projetos: 8.1 Projetos. 8.2 Conceito, natureza, característica. 8.3 Elaboração de projetos, tipos
    de elaboração e fases. 8.4 Gerenciamento de projetos: implantação, controle e avaliação.



    Guie-me em uma direção certa kkkkk

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