segunda-feira, 13 de abril de 2015

Manifestações: 20 centavos e Impeachment
A classe média não sabe fazer protesto. E nunca saberá.

Já vimos que quem tem força e consegue o objetivo com manifestações são os estudantes. Foi assim nas manifestações dos 20 centavos e vai ser assim sempre.

Uma classe tem que ser oprimida e a outra tem que ser a opressora e os objetivos tem que existir. As manifestações atuais não contêm estes requisitos mínimos:

Estudantes: (   ) Sim    (x) Não
Oprimidos: (   ) Sim    (x) Não
Opressores: (   ) Sim    (x) Não
Objetivos: (   ) Sim    (x) Não

Alguns acham que a classe média não tem força, porque fazem parte da oposição (PSDB e companhia) derrotada na eleição passada. Outros, porque ela não obedece aos requisitos mínimos. E tem gente que acha os dois.

Vamos aos fatos.

As conquistas por direitos são fáceis de reivindicar - Não contra o aumento! Greve por salários melhores! – Agora atentar com o regime democrático – Viva a Ditadura! Impeachment! – é uma coisa mais difícil de pedir.

Pessoas morreram, mataram e foram torturadas para que houvesse democracia, por melhores salários, pelos 20 centavos. Então é necessário muito mais nesses protestos. Responda as seguintes questões:

Por que os estudantes não estão no protesto?

Quem são os oprimidos?

Quem são os opressores?

Por que direitos estamos lutando?

Mudando o foco da presidência da república, os protestos devem ser contra o Congresso Nacional (Senadores e Deputados), que votam as leis e mudam o rumo do País. O PMDB tomou o poder sem tirar a Presidente da República, é este partido que está governando o Brasil atualmente. Acorda classe média!

0 comentários :

Postar um comentário