quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O governo paulista vai abrir nesta quinta-feira (26) as inscrições para um concurso público que vai selecionar 59 mil novos professores. As inscrições poderão ser feitas até 16 de outubro no site www.educacao.sp.gov.br. A prova será realizada no dia 17 de novembro em 91 municípios do estado de São Paulo.

O maior processo seletivo da história do magistério paulista está previsto para novembro deste ano.

Os interessados já podem se preparar para o processo seletivo. As referências bibliográficas, habilidades e competências requeridas para a prova podem ser conferidas aqui. Os educadores também podem acessar o material de referência de acordo com o cargo pretendido aqui.

O material consultivo serve de base para os novos professores que atuarão nos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e também na Educação Especial. Cada disciplina, como português, matemática, história e geografia, exige conhecimentos e habilidades diferentes e, por isso, a bibliografia indicada é específica para cada área. Além de livros pedagógicos, também são indicadas publicações institucionais focadas no currículo do Estado de São Paulo. É recomendável o estudo de todo conteúdo.

O edital para o concurso ainda será publicado e as vagas serão disponibilizadas regionalmente. Para o início do próximo ano letivo, já está previsto o ingresso de 20 mil novos professores. Após serem selecionados, os servidores passarão por formação específica, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP), simultaneamente ao estágio probatório. Antes, estas fases aconteciam em épocas distintas.

A formação é uma etapa importante para o ingresso dos novos docentes. Por meio dela, os professores conhecem o currículo adotado pelo Estado, as metodologias de trabalho da rede pública paulista e a rotina pedagógica.

0 comentários :

Postar um comentário