segunda-feira, 24 de junho de 2013

Não precisa ser jurista para saber que não existe previsão na Constituição de 88 de uma Constituinte Extraordinária.

Tudo bem que se o povo quiser, ele até pode fazer uma nova constituição para o País, mas vamos combinar que seria um retrocesso no sistema civil brasileiro. Sem contar que isso geraria uma suprema insegurança jurídica.

A presidente, acuada, se vê sem saída.

Anunciou bilhões de reais, de uma só vez, para o investimento em infraestrutura urbana.

Se comprometeu em dedicar os royalties do petróleo para a Educação. Mal ela sabe que tem gente querendo derrubá-la e vai votar contra. Porque, afinal de contas, quem vota é o congresso.

A oposição deve estar louca para que chegue essa votação. 

A tucanada e os outros bichos estão esperando isso há anos.

Mas o País está atento. Essa direita e "esquerda" de araque, só quer o poder e o povo quer mudança.

Sugerimos que fosse transformado em Crime Hediondo a corrupção desde o início deste humilde blog.

Questionamos o porquê que, só ganha eleição quem tem dinheiro. Sim, porque o povo não pode investir milhões para se candidatar, porque empresas não patrocinam pobres, porque, na verdade, as doações da maioria das empresas é propina mascarada, o tal "toma lá da cá".

Afinal, por que um vereador investe R$ 5 milhões em uma campanha, onde o mesmo vai ganhar, no máximo, R$ 500 mil em 4 anos. Deve haver alguma coisa aí, pois essa conta não bate.

Outra... Para que conselhos, onde a parte mais fraca, normalmente o povo, os estudantes, o proletariado serve de simples validadores da vontade da classe que detém o poder econômico e político? Para que?

Criem conselhos só de empresários ou só de políticos. Nós já percebemos suas jogadas.

Copas

É um absurdo como, especificamente a Globo, retira os protestos contra as copas da mídia.

A concessão desta empresa, que está contra o povo, deveria ser retirada, não consigo mais aceitar isso!

Com relação a esse tópico, presidenta, tinha que ser discutido isso com o povo. Você não acha que existem outras prioridades? Faz uma Copa da Saúde, continua e melhores os prêmios das olimpíadas de matemática, informática, cria a olimpíada brasileira da língua portuguesa (OBLP).

E pode liberar a internet de graça para todos, porque o povo não aguenta mais ser manipulado por essa mídia.

Educação

Só uma lei, tornando as escolas de ensino fundamental e médio de tempo integral vai fazer a escola voltar a ser o que já foi um dia.

Não sou da época da política dos CAIC's, mas eles funcionavam. Tinha educação, esporte e lazer. Tudo que uma criança quer. Mas ainda falta agregar a pesquisa nesses níveis de ensino, principalmente no ensino médio.

A técnica aplicada das teorias ensinadas em sala de aula torna as coisas mais interessantes.

Existem jovens, e basicamente eles, que dominam os softwares, entendem como ninguém os princípios da Física teórica e experimental, mas estão se perdendo num ensino pragmático, objetivo, que os ensina a passar num processo de seleção que não avalia nada.

A educação é mais que isso. Ela encontra alternativas para o cotidiano. E vamos combinar que nosso povo é muito criativo.

Saúde

Concordo com seu discurso presidenta. É isso mesmo! Se os médicos não querem ir para os lugares mais distantes e carentes, tem quem queira. Chega de ser refém dessa classe.

E por fim, espero que nosso País tome um rumo certo e que a corrupção se torne um crime hediondo.

Falei!

E desculpe os erros de português, construíram estádios e não escolas.

1 comentários :