segunda-feira, 6 de maio de 2013

Foto: Reprodução Professor Raimundo.
Por que não ser professor?

Pergunto-me: para que ser professor?

Os outros profissionais não precisam de você.

Eles não têm que aprender pedagogia, matemática, física, a própria língua portuguesa. E o que eu diria da geografia e da história. Da Literatura.

Pra que aprender biologia ou química, pra que?

E todas as matérias com letras minúsculas.

Se eles são Engenheiros, Médicos, Advogados, Economistas, Odontólogos, Geólogos, os chamados Doutores sem ter cursado o Doutorado.

Para que?

Quem precisa de professor?

Por que eu seria professor, se um médico ganha R$ 14.000/20h (semanal), Engenheiro R$ 11.000, Geólogo R$ 10.000, Advogado (Juiz, Promotor...) R$ 21.000, 14.000?

Por que se eu ganharia R$ 4.000 ou R$ 2.000?

Por que se eu teria que levar trabalho pra casa, se já não bastasse as minhas 40h (semanal)?
 
Por que se eu teria que escrever com giz, aguentar o calor das salas se ar condicionado ou sem ventilador, ou sem material pedagógico que eu teria que comprar?

Por que?

Por que?

Por que?
 
Vou ser é Dr. Médico, Dr. Advogado, vou ficar no ar condicionado, bem vestido, carro do ano.

Ou talvez eu possa ser Deputado. Me disseram que eles trabalham duas vezes na semana e tem 100 auxiliares.

Já pensou se eu fosse professor e não tivesse nem um estagiário?

Sem contar o salário.

R$ 27,000 + as verbas de gabinete.

Por que eu seria professor? Por que?

Talvez quando eu for Doutor eu ganhe isso.

Ou não: R$ 8.000 é o salário do professor de universidade com Doutorado.

Só sei de uma coisa: se você quer ser professor saiba que você nunca saberá o que é Teto, só Piso. E você vai ver que até aí você está no chão!
 
Críticas às matérias do Governo Federal
MEC vai lançar programa para incentivar formação de professores na área de exatas  http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-04-10/mec-vai-lancar-programa-para-incentivar-formacao-de-professores-na-area-de-exatas

0 comentários :

Postar um comentário