quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Os políticos paraenses bem que podiam disponibilizar um local em Brasília-DF, destinado a abrigar concurseiros do Pará e estudantes que queiram tentar vagas em Órgãos e Universidades de Brasília.

A maioria dos concursos federais têm vagas oferecidas para Brasília e as pessoas comuns do Pará, que querem ou pretendem ascender através dos mais diferentes cargos públicos não tem a minima chance.

Hoje só pessoas com rendas altas podem viajar e prestar esses exames, mas a ideia é possibilitar um aumento de 200% desse público até a capital federal.

Com a Casa de Apoio a Estudantes (incluem os concurseiros), o acesso se tornará menos custoso, já que as passagens são também bem caras.

De sorte que além dessa primeira propostas, o Governo também disponibilizaria um ônibus, para levar caravanas para determinados concursos.

As passagens giram em torno de R$ 700,00.

Essa é a proposta.

Só neste mês de Dezembro/2012 estão abertas cerca de 3200 vagas para diversos órgaos, entre eles estão a ANP, o BNDES, o CNJ, o DNIT, o MDS, o Ministério da Cultura e o Superior Tribunal Militar.





0 comentários :

Postar um comentário