terça-feira, 28 de agosto de 2012

As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.ielts.com.br/

O IELTS será aplicado nos dias 14 e 15 de setembro no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE). O teste avalia o grau de proficiência na língua inglesa e é passaporte para os estudantes concorrerem a bolsas de estudos fora do país. A Uepa é a única instituição a sediar o exame no Pará.

Estão abertas as inscrições para o teste International English Language Testing System (IELTS), que avalia o grau de proficiência na língua inglesa. O exame, oral e escrito, será aplicado no Centro de Ciências Sociais e Educação(CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), por examinadores certificados da Universidade de Cambridge. A avaliação oral ocorrerá, pela manhã, nos dias 14 e 15 de setembro e a prova escrita, na tarde de 15 de setembro.

O recomendado é que o candidato se inscreva com seis semanas de antecedência  para garantir a chegada do material à Uepa, que é a única instituição de ensino a sediar a prova no Pará.  ‘É  um privilégio para nós podermos realizar o IELTS. A prova atinge tanto a modalidade academica e quem necessita trabalhar fora do país. Muitos que farão  a prova são concorrentes a uma bolsa no programa Ciência Sem Fronteiras’’, diz a responsável pelo teste na Universidade, professora Sandra Mina.

O IELTS é reconhecido pela Coordenação de  Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior(CAPES) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)  como teste de proficiência da língua inglesa para participação nos programas de bolsas no exterior , como no Programa Ciência Sem Fronteiras.





Fonte: UEPA

0 comentários :

Postar um comentário