quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Na maior assembleia realizada após mais de 100 dias de greve na Universidade Federal do Pará (UFPA), os docentes decidiram, com maioria absoluta dos votos, manter a continuidade da paralisação na manhã desta quinta-feira, 30, no hall da reitoria. O movimento grevista segue por tempo indeterminado até que o governo Dilma retome as negociações com a categoria.

Os professores demonstraram ao governo que estão com força total para prosseguir na luta pela reestruturação da carreira docente e por melhores condições de trabalho. “A decisão da categoria é pelo retorno das negociações com os professores que conhecem as condições de trabalho e os problemas da carreira docente. Não aceitaremos desrespeito e imposições do governo sobre nosso trabalho, pois é a própria educação pública que se torna alvo com essas medidas autoritárias”, ressaltou a professora Rosimê Meguins, diretora geral da ADUFPA.

Durante a assembleia, a defenderem a manutenção da greve, os docentes exigiram dignidade e respeito aos direitos dos trabalhadores da educação tanto por parte do governo Dilma como da reitoria da UFPA, que até hoje não respondeu à pauta local de reivindicações protolocada pela categoria. Nenhum professor se pronunciou contra o movimento grevista. Os docentes querem que o governo federal deixe de intransigência e retome às negociações, dialogando diretamente com a pauta do ANDES-SN.

A professora Vera Jacob, da diretoria da ADUFPA, fez os esclarecimentos mais recentes do Comando Nacional de Greve e informou que em 22 Instituições Federais de Ensino (IFE) as decisões tiradas em assembleias foram pela manutenção da greve. Até a próxima quarta-feira, outras instituições em greve também tomarão suas decisões.

Vera Jacob também relatou que a unanimidade dos senadores, em audiência pública no Senado Federal ontem, 29, “pediram ao governo que retome o diálogo com os professores, suspenso no último dia 1º de agosto, de forma unilateral pelo Executivo”.



Fonte: ADUFPA

0 comentários :

Postar um comentário