quarta-feira, 2 de maio de 2012

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Fundação Biblioteca Nacional, do Ministério da Cultura, terão seis meses, a contar do dia 30/04/2012, para lançar novos concursos públicos.

Portarias, publicadas nesta segunda-feira no Diário Oficial da União, autorizam, no total, 292 vagas para os três órgãos, em cargos de nível intermediário e superior de escolaridade. Essas autorizações elevam para 1.611 a totalidade das vagas já autorizadas este ano.

De acordo com a Portaria nº 180, do Ministério do Planejamento, o Ibama está autorizado a realizar concurso público para 108 cargos de analista ambiental. As nomeações dependerão de autorização posterior da ministra Miriam Belchior.

Na Portaria nº 181, o ministério autoriza 140 vagas para o FNDE. São 70 cargos de Especialista em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais e 70 cargos de Técnico em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais.  As nomeações estão autorizadas para serem feitas a partir do próximo mês de julho.

Já a Portaria nº 182 dispõe sobre a abertura de novo concurso para a Fundação Biblioteca Nacional, visando à admissão de 44 novos servidores para cargos de nível intermediário do Plano Especial de Cargos da Cultura e, além disso, autoriza as nomeações para a partir de setembro de 2012.

Neste concurso específico, as vagas visam à substituição de terceirizados que estão em desacordo com a legislação e terão como contrapartida a extinção de 44 postos de trabalho terceirizados.





Fonte: MPOG

0 comentários :

Postar um comentário