sábado, 24 de março de 2012

A qualificação dos professores é um dos quesitos prioritários quando o assunto é educação. Educar é um exercício de reciclagem diária. Nunca se sabe tudo. E o tudo é sempre uma nova descoberta a cada dia. Para ampliar e dinamizar a formação dos mestres da educação – os professores - foi criado o Programa de Licenciaturas Internacionais.

O Programa almeja elevar a qualidade da graduação e a formação dos professores de licenciatura em química, física, matemática, biologia, português, artes e educação física, com ênfase no ensino fundamental e médio. Para participar do Programa, os interessados deverão criar um projeto baseado na melhoria do ensino e da qualidade na formação inicial.

Estudantes de licenciaturas, que ingressaram no ensino superior no ano passado, e cursaram pelo menos dois semestres entre 2011 e 2012 podem se inscrever. As inscrições vão até 16 de abril de 2012, pelo site do Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal a Nível Superior).

Em até 24 meses, tempo necessário para promover os projetos criados, os selecionados permanecerão nas universidades de Portugal: Universidade Nova de Lisboa, Universidade da Beira Interior, Universidade do Algarve, Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra, Universidade de Évora, Universidade de Lisboa, Universidade do Minho, Universidade do Porto, Universidade Técnica de Lisboa e Universidade Trás-os-Montes.

Fonte: Renata Paes - ASCOM - IFPA

0 comentários :

Postar um comentário