quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Estado irá nomear todos os aprovados em concursos que expiram este ano, obedecendo ao limite de vagas ofertadas. Foi o que afirmou a Secretária de Estado de Administração Alice Viana, durante a reunião com a Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), na manhã desta terça-feira, 24, na sede da Secretaria de Administração (Sead).

O planejamento das nomeações dos concursados já foi solicitado aos órgãos e o prazo de entrega é o dia 10 de fevereiro. “Os concursados podem ficar tranquilos. A orientação do governador Simão Jatene é no sentido de respeito à nomeação dos concursados dentro dos prazos de validade dos concursos. O estado está cumprindo com essas nomeações dentro do limite de vagas, mas em alguns casos chamaremos nomes da lista de espera”, ressaltou a secretária da Sead.

Durante a reunião foram entregues à Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), todas as cópias das circulares enviadas aos órgãos e a planilha detalhada dos concursos, prazos de validade e número de concursados que serão chamados. Até novembro de 2012 serão mais 2.917 mil funcionários públicos estaduais, que irão gerar um acréscimo de R$ 5.744 milhões na folha de pagamento.

O presidente da Asconpa, José Emílio, elogiou a precisão das planilhas apresentadas e disse estar satisfeito com a reunião. “Foi bastante produtiva. Era exatamente o que nós queríamos. A secretária nos recebeu e nos deu as informações que nós buscávamos e agora nós vamos acompanhar os encaminhamentos para que se cumpram conforme a secretária falou na reunião”.

Para Roseane Lima, concursada da Seduc, o governo está agindo de forma transparente, o que dá mais segurança aos concursados. “No concurso para técnico de educação foram oferecidas muitas vagas e no governo passado sempre informavam que muitas dessas vagas era cadastro de reserva e no edital não é, então o número que o governo informava não batia com o nosso. Agora nessa reunião com a secretária, os números apresentados por ela estão batendo com os nossos. A associação está acreditando na palavra dela e estamos mais tranqulos quanto a nossa nomeação”.

O Estado tem feito as nomeações de acordo com a orientação dos órgãos e dentro do limite orçamentário, sempre obedecendo ao prazo de validade dos certames. De janeiro de 2011 a janeiro de 2012 foram chamados 4.949 mil concursados. Para este ano serão chamados os aprovados de 14 concursos para 12 órgãos estaduais que expiram em 2012, que são o da Defensoria Pública (C-119), Susipe (C-122), Detran (C-123), Hemopa (C-124), Seduc (C-125, C-126 e C-130), Ideflor (C-127), Sejudh (C-128), Sedect (C-129), Sespa (C-131), Seel (C-132), Sepac (C-133) e Jucepa (C-144). A secretaria informou que os nomeados receberão o comunicado pelos Correios, por isso é importante que os concursados mantenham o endereço atualizado.

Fonte: Governo do Estado