domingo, 14 de agosto de 2011

A XV Feira Pan-Amazônica do Livro terá cobertura completa da Rede Cultura de Comunicação. Uma programação especial será produzida e exibida no período do evento, realizado de 2 a 11 de setembro, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, com transmissão de programas ao vivo, reportagens, entrevistas com escritores e participação do público através da TV, Rádio e Portal Cultura.

Uma das novidades será a apresentação do Sem Censura Pará diretamente da Feira do Livro, tendo sempre entre os entrevistados um convidado do evento. Durante uma semana, o programa será realizado num auditório do Hangar, com capacidade para 100 pessoas, garantindo a participação da plateia. O Sem Censura Especial da Feira do Livro será exibido no horário normal do programa, diariamente, de 14h30 às 16h, com apresentação de Renata Ferreira. O Cultura da Hora também será transmitido da Feira do Livro. Serão nove boletins diários, de 10h às 18h, com as últimas notícias do Estado.

A TV Cultura vai exibir ainda um programa diário sobre a Feira do Livro, com meia hora de duração, reunindo entrevistas e matérias sobre a programação. O jornalista Guaracy Brito Jr. apresentará o quadro “Caçador de Pérolas”, com dicas imperdíveis de livros encontrados no evento. Haverá um quadro produzido com o público, que poderá dar o seu recado, indicando uma leitura ou lendo uma poesia.

Todos os programas transmitidos ao vivo pela TV Cultura durante a Feira Pan-Amazônica do Livro poderão ser acompanhados na internet através do Portal Cultura (www.portalcultura.com.br), que fará a cobertura do evento com matérias sobre a programação.

A Rádio Cultura FM também se muda para o Hangar, de onde transmite parte de sua programação de um estúdio instalado especialmente para a emissora. Programas como Feira do Som, de Edgar Augusto; Coletânea, de Paulo Brasil; Metáfora, de Linda Ribeiro; Radar 93, de Beto Fares; e Tuitaí, de Lucas Padilha, terão transmissão ao vivo direto da Feira do Livro durante a semana. No sábado, dia 9 de setembro, será a vez dos programas Clube do Samba, Balanço do Rock e Rototon Rádio Reggae. A transmissão marca o retorno da Cultura FM à Feira do Livro, depois de um intervalo de três anos.

Conteúdo

Segundo o diretor da TV Cultura, Tim Penner, essa será a maior participação da Rede Cultura de Comunicação na Feira Pan-Amazônica do Livro desde que o evento foi criado. “Normalmente a nossa participação se resumia a um estande expositivo, mas desta vez vamos gerar conteúdo, alcançando 105 municípios do Estado e levando ao interior um pouco do que está acontecendo em Belém”, explica.

Uma equipe já está trabalhando na instalação de uma pequena estação de tevê no Hangar para garantir a transmissão dos programas. Mais de 50 profissionais da Rede Cultura de Comunicação estarão envolvidos diretamente na cobertura da Feira do Livro. Para acompanhar a programação sintonize TV Cultura (Canal 2), Rádio Cultura FM (93,7) e Portal Cultura (www.portalcultura.com.br).



Adicione-nos também no Facebook

Siga-nos no Twitter para receber noticias em Tempo Real

Fonte: Márcia Carvalho - Ascom Funtelpa

0 comentários :

Postar um comentário