segunda-feira, 6 de junho de 2011

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, autorizou hoje a nomeação de 256 candidatos aprovados em concursos públicos ainda vigentes dos ministérios da Fazenda e do Trabalho, do Departamento Penitenciário Nacional, da Fundação Nacional do Índio, da Fundação Alexandre de Gusmão, da Defensoria Pública da União e do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A medida visa preencher cargos que ficaram vagos por motivo de vacância ou desistência. As convocações deverão respeitar a ordem de classificação obtida em cada concurso.

Também por determinação da ministra, o Ibram está autorizado a nomear dois candidatos aprovados para o cargo de analista I e um candidato aprovado para o cargo de assistente técnico I. Neste caso, são nomeações para cargos originais ainda não ocupados, ou seja, do quantitativo de vagas informado no edital do certame que faltava preencher.

Os detalhes sobre o quantitativo de vagas por órgão ou entidade estão descritos na Portaria nº 125, página 172 da Seção 1 do Diário Oficial da União desta quinta-feira.

A liberação para a contratação de candidatos aprovados tem caráter excepcional, considerando o exposto na Portaria MP nº 39/11, que suspendeu a realização de concursos públicos no Poder Executivo Federal em 2011, com o objetivo de promover ajustes nas despesas de pessoal.

Adicione-nos também no Facebook

Siga-nos no Twitter para receber noticias em Tempo Real

Fonte: Ministério do Planejamento

0 comentários :

Postar um comentário