terça-feira, 24 de maio de 2011

Bate papo com bióloga, cinema, oficinas e brincadeiras. Esta é parte da programação que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realiza neste domingo (22), a partir das 9 horas, no Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves. O público presente poderá conferir e se divertir com a programação gratuita, além de apreciar a diversidade da fauna e flora do local.

A partir das 9h30, haverá contação da história “A Cidade de Barulholância” em vários pontos do Bosque, entre eles a Brinquedoteca, parquinho, Fonte dos Intendentes e outros. Quem ficará responsável pela contação de história, que fala sobre poluição sonora, serão os palhaços da natureza, grupo de arte-educadores da Galera Jogo Limpo. No mesmo horário, na Fonte dos Intendentes, haverá o lançamento do livro “Felicidade e outros contos”, de autoria de Luiz Peixoto Ramos, e na Brinquedoteca, o público infanto-juvenil poderá participar de brincadeiras e atividades de pintura.

Com temas voltados para despertar a atenção das crianças à cultura paraense, o CineBosque apresentará às 09h o filme “Juro que vi o Curupira”, que fala de uma lenda amazônica do estado do Pará. Às 09h30, será apresentado o curta “Juro que vi a Matinta Pereira”. Às 10h “O menino Urubu”, contará a história dessa ave que pode ser vista corriqueiramente pelos visitantes do Ver-o-Peso, encerrando a série de apresentações dos filmes.

Dando continuidade à programação, a Bióloga Anne Pantoja, estará às 10h30, no auditório,para um papo descontraído com o público, explicando e respondendo dúvidas sobre o acolhimento das espécies animais do Bosque.

Além de toda essa programação o público poderá apreciar a fauna e flora espalhada em uma área total de 150 mil m², com uma diversidade de animais e plantas. No jardim Sensorial poderão ser encontradas mais de 50 espécies de plantas medicinais e aromáticas. Os visitantes portadores de necessidades visuais podem contar com a identificação das espécies em braile.Poderá ser visto ainda, o famoso Chalé de Ferro; o Orquidário; grutas; cascatas; o aquário, que serve de viveiro para várias espécies de peixes; um lago onde passeios de canoas são realizados com crianças, brinquedos para o público infantil, entre outros. O Bosque Rodrigues Alves, abre de terça-feira a domingo, das 8 às 17 horas. A entrada custa R$ 2,00 e R$ 1,00 a meia entrada.



Siga-nos no Twitter para receber noticias em Tempo Real

Fonte:Portal da Prefeitura Municipal de Belém

0 comentários :

Postar um comentário