segunda-feira, 25 de abril de 2011

 
ABRAM ALAS PARA O CENA ABERTA!

A comunidade de amantes do teatro e das artes cênicas de belém está convidada desde já a participar do décimo terceiro festival Cena Aberta da Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará. O tradicional festival se desenvolverá nas dependências da ETDUFPA, que fica na Jerônimo Pimentel esquina com a Dom Romualdo de Seixas próximo à praça Brasil, com início de atividades marcadas para a partir das 19h. No Cena Aberta o público poderá de forma absolutamente gratuita tomar contato com uma série de apresentações teatrais, de dança, musicais, videos e de diversas outras formas de manifestação artístico-culturais que estão sendo desenvolvidas na cidade se reúnem nesta noite.

TROCA DE PAPÉIS - MONÓLOGOS MEUS E TEUS

Dentro da programação do festival gostaria de convidá-los a assistir a apresentação do espetáculo "Monólogos Meus e Teus" que será apresentado na Sala de Interpretação da escola a partir das 20h. O espetáculo é uma montagem que apresenta cenas e monólogos representando recortes das diversas facetas e feições que compõe o espírito humano - nossos medos, angústias, sonhos, fantasias, crenças, dores e amores. O espetáculo é o resultado da disciplina Jogo Cênico, ministrada pela professora Marluce Oliveira (diretora do espetáculo) para a turma do Curso Técnico de Cenografia de 2010.

A disciplina visa dar aos estudantes uma leitura e visão do espetáculo pelo olhar do atuante, da pessoa que está em cena. Para um estudante de cenografia, acostumado com os bastidores e produção do espetáculo, ficar sob as luzes e encarar a platéia é um desafio novo e que trás lições muito importantes. "Não é fácil sair dos bastidores pra ribalta" diz Taion Almeida, um dos poucos alunos da turma com experiência prévia como ator. "Pra mim é um retorno prazeroso e tenho certeza que será particularmente enriquecedor para os meus colegas que ainda não tinham passado por isso. Depois que a gente pisa no palco passa a enxergar todo o ambiente cênico de uma forma diferente, porque tem coisas que são invisíveis pra quem não está lá". A professora Marluce acrescenta que esse é o objetivo da disciplina - "Não pretendemos com a disciplina formar atores mas capacitar os cenógrafos a entender o espetáculo do ponto de vista do ator e através dessa experiência enriquecer sua visão sobre a cenografia".

SERVIÇO

NOME - Monólogos Meus e Teus
LOCAL - Sala de Interpretação da Escola de Teatro e Dança da UFPA
(Jerônimo Pimentel esquina com a Dom Romualdo de Seixas)
HORÁRIO - 20h
ENTRADA - Franca 
 

  Siga-nos no Twitter para receber noticias em Tempo Real

Fonte: Myrna Maues

0 comentários :

Postar um comentário