sexta-feira, 1 de abril de 2011

Todos os anos os espaços vinculados à Fundação Papa João XXIII (Funpapa) realizam atividades em comemoração ao mês da Páscoa. A encenação teatral da “Via Crucis” tem sempre espaço garantindo nas programações do mês de abril. E no próximo dia 13 o Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves será palco de mais uma dramatização promovida pelo Centro de Referência da Assistência Social da Pedreira (Cras), em homenagem à Paixão de Cristo.

O elenco da peça é composto por 35 pessoas do grupo da terceira idade, beneficiários do Projovem Adolescente, Programa Bolsa Família e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que estarão representando os papéis de Jesus, Maria, Pilatos, Maria Madalena, soldados romanos e sacerdotes, entre outros personagens bíblicos.

De acordo com o educador do Cras Pedreira, Aluísio de Freitas, os ensaios para a encenação estão acontecendo a todo vapor. “Nosso elenco é bastante dedicado, ao todo serão 15 cenas, estamos todos empenhados para realizar o trabalho de dramatização”, afirma o educador, lembrando que cerca de 150 pessoas dos espaços da Funpapa foram convidadas a estar no papel de expectadores no dia da encenação. Aluisio, que também integra o grupo de teatro Aldeato, é responsável pelas principais programações culturais do Cras Pedreira, a exemplo do Auto de Natal "As Pastorinhas de Belém", encenado em dezembro.

A dramatização da “Via Crucis” do Cras Pedreira acontece no dia 13 de abril, de 8h às 10h30min, no Bosque Rodrigues Alves. Cerca de 150 pessoas, entre elenco e famílias convidadas terão  acesso liberado mediante convite, resultado de parceria da Funpapa com a administração do Bosque Rodrigues Alves, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente - Semma.


Siga-nos no Twitter para receber noticias em Tempo Real

Fonte: Ascom Funpapa

0 comentários :

Postar um comentário