quinta-feira, 24 de março de 2011

Cerca de 200 servidores da Universidade Federal do Pará, reunidos em Assembleia Geral, aprovaram, na manhã de ontem, o início da greve da categoria para o próximo dia 28 de março, seguindo o indicativo aprovado em nível nacional pela Federação dos Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra) no dia 16 de fevereiro deste ano.

A Assembleia foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará (Sindtifes). Uma delegação de quatro servidores da UFPA, escolhida na Assembleia, será enviada para participar de uma Plenária Nacional da Fasubra, em Brasília, no próximo dia 26, onde apresentarão a decisão dos funcionários da UFPA perante as outras instituições, e onde será tomada a decisão final sobre a deflagração ou não do movimento.

A decisão na UFPA poderá ter reflexos em outras categorias da educação superior federal, como é o caso dos servidores do Instituto Federal de Educação - IFPA (antigo Cefet).

MAIS ADESÕES

Dirigentes do Sindicato que congrega os servidores do IFPA acompanharam a assembleia dos servidores da UFPA e não descartam a possibilidade de greve no instituto, caso o governo mantenha a decisão de “reajuste zero” para os servidores da educação federal.

“Ainda vamos discutir em nossos fóruns nacionais, mas já sentimos a insatisfação da categoria com a falta de política salarial do governo para nós”, destacou Ewaldo Silveira, coordenador geral da seção paraense do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe-PA).(Diário do Pará)

Siga-nos no Twitter para receber noticias em Tempo Real

Fonte: Diário do Pará

0 comentários :

Postar um comentário