sexta-feira, 25 de março de 2011

Ei pessoal! Vocês sabiam que está tendo reforma política no País?

É... Se não sabiam, saibam!

É o futuro da democracia que está em jogo.

Será que o voto deve ou não ser obrigatório?

Deve haver reeleição no executivo ou é melhor que o cargo dure cinco anos?

Questões como essas estão sendo discutidas apenas nas plenárias, comissões e mesas da Câmara e do Senado Federal.

Acho que os principais interessados somos nós, os eleitores. Isso deve ser objeto também de consulta público.

No caso, eu, Adriano Borges, tenho uma sugestão para essa tal reforma política. Conversando com um amigo sobre o assunto, o mesmo abriu-me os olhos para a questão "Indicação dos membros do Judiciário pelo presidente da república".

Imagina que sou o presidente e indico o procurador, ministros do STF, entre outros. Como uma pessoa dessas poderá ter a ousadia de se opor as minhas decisões?

Acho que isto é errado. Deve ter concurso público para esses cargos e não indicação.

O judiciário acaba sendo influenciado pelo executivo e continuaremos nessa ladainha de séculos e séculos de paralisia política, social e, principalmente, jurisdicional.

Espalhe essa ideia pelas redes sociais.

Siga-nos no Twitter para receber noticias em Tempo Real

0 comentários :

Postar um comentário