segunda-feira, 28 de março de 2011

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) recebeu a visita, na última sexta-feira (25), do vice-governador do Estado do Pará, Helenilson Pontes, no auditório Carlos Rocque, na sede da empresa. Em sua explanação para os cerca de 140 funcionários da casa, ele tratou de temas como comercialização dos atrativos turísticos, vôos internacionais, isenção fiscal e a criação da Secretaria Estadual de Turismo.

De acordo com o vice-governador, o trabalho de promoção e comercialização do destino é essencial para o incremento no fluxo de turistas. "Precisamos dar um salto de qualidade com o turismo. Temos muito para desenvolver e refazer para vender ao Brasil mais do que vendemos. O turismo é uma alternativa para transformar riquezas em bem-estar para o povo do Pará", afirmou

Helenilson Pontes enfatizou também a importância do trabalho realizado pela Paratur e seus funcionários. "A Paratur é o instrumento e vocês são os responsáveis pela imagem do Pará no Brasil e no mundo. Queremos ser a referência na região. Temos que recuperar isso para colher os dividendos", declarou.

Segundo o vice-governador, a área mais importante a ser trabalhada para o crescimento do turismo estadual é o resgate de Belém como principal portão de entrada da Amazônia, por meio de voos internacionais para a Europa e os Estados Unidos. Para isso, o Governo do Estado realiza um estudo com propósito de rever a carga tributária do combustível utilizada nas aeronaves e de peças de aviação.

Definido pelo vice-governador como um "craque do turismo", o anfitrião do encontro, presidente da Paratur, Adenauer Góes, falou da retomada das negociações bilaterais iniciadas no primeiro governo de Jatene. Ele revelou aos presentes, que o vice-presidente da TAP (Transportes Aéreos de Portugal), Luiz Mór, virá a Belém no próximo dia 15 de abril, atendendo a um convite seu e de Helenilson Pontes. O objetivo da negociação é firmar uma parceria visando voos diretos entre Belém e Lisboa.

Por fim, Adenauer Góes chamou atenção para a criação da Secretaria Estadual de Turismo. "A criação da secretaria é uma unanimidade. Mas, o que acontece com a Paratur e seus funcionários?", questionou. O presidente da empresa fez questão ressaltar a importância do aproveitamento destes profissionais no futuro órgão a ser criado. "Vocês detém efetivamente a maior expertise do turismo paraense", afirmou.

Diante da indagação, o vice-governador foi taxativo. "Não faria o menor sentido criar uma secretaria e não aproveitar os que estão aqui. Como bem disse o presidente, vocês possuem o conhecimento técnico da atividade. Seria uma incoerência muito grande não contar com vocês", garantiu.

Siga-nos no Twitter para receber noticias em Tempo Real

Fonte: Israel Pegado - Ascom Paratur

1 comentários :

  1. até que enfim uma notícia boa, espero que saia do papel.. precisamos avançar!!!!

    ResponderExcluir