quarta-feira, 2 de março de 2011

A presidente Dilma Rousseff formalizou nesta terça-feira através de um decreto um aumento que pode chegar a 45% no benefício a ser pago pelo programa Bolsa Família.

Segundo a governante, as famílias que são apoiadas pelo programa passarão a receber, em média, R$ 115 reais a partir de abril.

Dilma afirmou que o Bolsa Família é "primeiro passo" para erradicar a pobreza extrema no Brasil.

O programa foi criado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi tomado como modelo em vários países da América Latina, que o adaptaram a suas próprias realidades.

A presidente explicou que, em 2010, por se tratar de um ano eleitoral, Lula decidiu não reajustar os valores do programa apara não ser interpretado "como uma tentativa de ganhar votos". Dessa forma, o aumento anunciado nesta terça-feira acumula as altas correspondentes a 2010 e 2011.

A chefe de Estado fez o anúncio no município de Irecê, na Bahia, estado com maior número de famílias beneficiadas pelo Governo através do programa.

Antes do ato, visitou a Feira Feminista e Solidária do Programa de Organização de Mulheres Rurais (POMR), outro plano dirigido a mulheres de poucos recursos, que são formadas para fazer artesanato e trabalhar na agricultura familiar.

Na exposição, celebrou que, a partir deste ano, o mês de março será lembrado no Brasil como "Mês da Mulher", uma decisão de seu Governo que ressalta o fato de que pela primeira vez o país é comandado por uma mulher. 

Fonte: Uol Notícias

0 comentários :

Postar um comentário