terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Vagas estão distribuídas entre os três Centros de Ciências da Universidade. Os candidatos que atenderem às exigências da seleção irão receber uma bolsa, no valor de um salário mínimo.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) lançou editais para o Processo Seletivo de Monitoria Bolsista e Voluntária. Ao todo, são ofertadas 527 vagas. Destas, 234 são destinadas ao Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), 197 ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e 96 ao Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT).

Os editais do CCNT e do CCBS foram lançados nos últimos dias 7 e 10 de fevereiro, respectivamente. Já o do CCSE deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no próximo dia 14 deste mês.

Os candidatos que atenderem às exigências da seleção irão receber uma Bolsa de Monitoria, no valor de um salário mínimo. Os demais aprovados poderão ser admitidos como monitores voluntários, caso haja solicitação justificada pelos professores orientadores.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher, no protocolo de cada Centro, a ficha de inscrição e a declaração de disponibilidade de carga horária, além de apresentar os seguintes documentos: Carteira de identidade; CPF; Certidão de Nascimento ou de Casamento; Comprovante de Residência; Certificado de Reservista; Carteira Profissional; Comprovante com o número do PIS; Horário acadêmico do 1º semestre/ 2011; Declaração de matrícula do 1º semestre/ 2011; Ficha individual com o aproveitamento na Disciplina ou Área de conhecimento a que concorre e Título de Eleitor com comprovante da última eleição, dos dois turnos, quando houver.

O Processo Seletivo será realizado por meio de análise da ficha individual do candidato. A prova escrita ou prática será definida pela banca examinadora, de acordo com a necessidade da Disciplina ou Área de conhecimento, e informada à Comissão Organizadora do Processo Seletivo. Será considerado aprovado o candidato que alcançar a média igual ou superior a sete, e classificado o candidato que estiver dentro do número de vagas ofertadas.

O monitor atuará sem vínculo empregatício, durante 15h semanais, em atividades de ensino, pesquisa e extensão, definidas em Plano de Trabalho, que será elaborado junto aos professores orientadores. O contrato de monitoria terá vigência no período de um ano letivo, podendo ser renovado por igual período.

Entre outras atribuições dos monitores estão, participar, juntamente com o professor, do planejamento das atividades, na preparação de aulas, no processo de avaliação e orientação dos alunos e na realização de trabalhos práticos e experimentais. Além disso, o monitor deve favorecer o processo de aprendizagem dos alunos, através da troca de experiência de conhecimento específico de sua Disciplina.

Confira aqui os detalhes da seleção de cada Centro:
 
CCNT 
O CCNT está com inscrições abertas para o Processo Seletivo até o dia 22 de fevereiro. Das 96 vagas, 61 delas são para a capital e 35 para os municípios de Redenção, Paragominas, Marabá, Cametá e Castanhal. As inscrições homologadas e o cronograma de provas serão divulgados no dia 25 de fevereiro, e o resultado geral, 4 de março. Os candidatos classificados no Processo Seletivo/2011 terão seu contrato vigente a partir de 14 de março de 2011. Veja aqui o edital.

CCBS
As inscrições para a seleção de monitoria do CCBS estão abertas no período de 15 a 22 de fevereiro. Das 197 vagas ofertadas, 143 são para a capital e 54 para os municípios de Conceição do Araguaia, Altamira, Santarém e Tucuruí. As inscrições homologadas serão divulgadas no dia 28 de fevereiro. Os candidatos classificados no Processo Seletivo/2011 terão seu contrato vigente a partir de 01 de abril de 2011 a 30 de março de 2012 ou de 01 de agosto de 2011 a 30 de junho de 2012. Veja aqui o edital. 

Fonte: Uepa

0 comentários :

Postar um comentário