segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Estudantes não aprovados ou não inscritos na primeira fase tem até 24 de fevereiro para se candidatar. Há bolsas em aproximadamente 1.500 universidades particulares de todas as regiões do País. 


Estão abertas a partir desta segunda-feira (21) as inscrições para a segunda etapa do ProUni (Programa Universidade para Todos) com oferta de bolsas em instituições de Ensino Superior particulares. Os auxílios integrais, aqueles que cobrem 100% do valor da mensalidade, são destinados a estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais - 50% do valor da mensalidade - beneficiam candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Interessados têm até o próximo dia 24 de fevereiro para se candidatar no site oficial do ProUni.
 
Há opção tanto para os candidatos que não foram pré-selecionado na primeira fase, como também para aqueles que não se inscreveram na etapa anterior. A oportunidade, no entanto, não será válida para os estudantes pré-selecionados na primeira etapa, exceto nos casos em que não houver formação de turma. Cada estudante poderá escolher até três opções de curso e instituição. Para o primeiro semestre de 2011 são oferecidas 123.170 bolsas de estudo em aproximadamente 1.500 universidades de todas as regiões do País.
 
Para participar é exigido também ter realizado o ENEM 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio), com no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e nota superior a zero na redação. Além disso, é preciso ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.
 
A relação dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada está prevista para ser divulgada no dia 27 de fevereiro. Os estudantes contemplados deverão comprovar suas informações junto às instituições de ensino de 28 de fevereiro a 4 de março. Caso ainda existam vagas disponíveis, será realizada uma nova chamada no dia 13, com prazo para comprovação dos documentos até 17 de março.

Fonte: Universia Brasil

0 comentários :

Postar um comentário