domingo, 20 de fevereiro de 2011

O Hospital Ophyr Loyola (HOL), que já foi referência em atendimento de qualidade aos portadores de câncer na Região Norte, voltará a ser um centro de excelência. A partir desta segunda-feira (21) várias medidas começam a ser adotadas para melhorar as condições de funcionamento do hospital. Entre elas está o início, o mais rápido possível, das obras de ampliação e modernização do setor de triagem - um dos mais críticos atualmente - e a abertura de processos de compra para aquisição de equipamentos e aparelhos.

As medidas foram definidas pelo governador Simão Jatene, que visitou o hospital na manhã deste sábado (19). A visita, que não estava marcada, começou por volta de 10h. Simão Jatene estava acompanhado por um grupo de secretários de Estado. Antes de ir ao Ophir Loyola, o governador reuniu-se com os secretários no Centro Integrado de Governo (CIG).

"Esse é o início de uma série de visitas que vamos realizar. É preciso que vocês conheçam a realidade da grande massa da população, que depende de serviços públicos e cotidianamente precisa ir a uma delegacia, a uma escola estadual ou uma unidade de saúde. Pedi para que viessem aqui secretários de diferentes áreas - Fazenda, Saúde, Educação, Planejamento, Transportes, Segurança -, para estimular que cada um de vocês, como equipe de governo, se sinta parte dos problemas que acontecem em qualquer área do Estado", frisou o governador.

Solução - Durante a visita ao Ophyr Loyola, Simão Jatene também determinou uma imediata solução ao caso dos três pacientes do hospital que precisam passar por um procedimento de embolização antes de realizar cirurgias para retirada de tumores. "Se a máquina (equipamento de hemodinâmica) não estiver funcionando na segunda-feira (21), como prometeu a equipe de técnicos da Siemens, os pacientes farão o procedimento na rede particular e terão os custos bancados pelo governo", garantiu.

O governador também definiu que todo o setor de Nefrologia do HOL será transferido para o prédio onde funcionou o Instituto do Coração (Incor). O prédio, com todos os equipamentos, foi adquirido pelo Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Pará (Iasep), pela gestão anterior, e permaneceu fechado nos últimos quatro anos.

"O prédio do antigo Incor passará a ser um centro estadual de referência em Nefrologia. Com isso, desocuparemos um andar inteiro do Ophir Loyola, o que possibilitará ampliar a área de atendimento e dar mais conforto aos pacientes portadores de câncer", disse o governador.

Fonte:  Simone Romero - Secom - Agência Pará

0 comentários :

Postar um comentário