quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Devido a um problema acumulado na gestão anterior, viaturas das 2ª e 4ª Zonas de Policiamento (Zpol), que compreendem os bairros de Nazaré, São Brás, Canudos, Fátima e Cremação, respectivamente, ficaram paradas por falta de combustível nesta terça e quarta-feira (4 e 5/1). Segundo o Major Carmo, da assessoria de comunicação da Polícia Militar, "as viaturas estão sendo abastecidas gradativamente e ainda hoje todas estarão nas ruas", frisou.

De acordo com o secretário de Governo, Sérgio Leão, o governo do Estado, em caráter de emergência, liberou na quarta-feira (5) R$ 850 mil para garantir o abastecimento de viaturas da PM. Com a medida, a instituição conseguiu assegurar o policiamento ostensivo, sem interrupções.

As viaturas vinculadas à 2ª e 4ª Zpol foram recolhidas temporariamente no pátio da Seccional de São Brás, na manhã de terça-feira (4), devido ao término da cota mensal de combustível. O problema é decorrente de dívidas acumuladas pelo governo anterior com fornecedores, especialmente prestadores de serviços, como postos de fornecimento de combustível.

O Major Carmo esclareceu ainda que o problema constatado foi apenas em Belém; assim, o policiamento em todos os municípios do Pará continua funcionando normalmente. Na Região Metropolitana de Belém, cerca de 170 viaturas são responsáveis pelo patrulhamento.
 
(Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Pará)

0 comentários :

Postar um comentário