segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Estação das Docas, um dos palcos da festa.


Mais de 40 artistas, entre músicos, bailarinos, cineastas, atores, poetas e escritores presentearão Belém nesta quarta-feira, 12 de janeiro, quando a capital completa 395 anos de fundação. A festa terá dois palcos, na Estação das Docas e no Píer da Casa das 11 Janelas, com uma programação voltada a todas as gerações.

De acordo com a presidente da Funtelpa, jornalista Adelaide Oliveira, a intenção da festa “é dar boas vindas e retomar as transmissões da TV, Rádio e Portal Cultura, que sempre foram a marca da Funtelpa”. Assim, quem não puder comparecer à Estação, poderá acompanhar a programação pelo Portal e Rádio Cultura, ou pelos flashes que serão exibidos na programação da TV Cultura, a partir das 18h. “São 60 profissionais envolvidos, entre técnicos e jornalistas, trabalhando para colocar a Funtelpa de volta na rua”, enfatizou a presidente.

Programação - Montada em parceria com a Fundação Carlos Gomes, Fundação Cultural Tancredo Neves e Fundação Paraense de Radiodifusão, a programação do aniversário de Belém terá mais de 40 artistas convidados, divididos em dois palcos montados na Estação das Docas e Píer das 11 Janelas. No intervalo das apresentações haverá apresentação audiovisual de cineastas paraenses, como Priscila Brasil e Roberta Carvalho.

A abertura será às 18h, no anfiteatro São Pedro Nolasco, com a presença do teatro de bonecos do grupo In Bust, passando por esquetes de humor com “Os Caboclos”, de Paulão e Natal Silva, além de apresentação de dança das companhias de Ana Hunger e Clara Pinto, carimbó com Sancari e chorinho com “O Charme do Choro” . Também se apresentam neste palco os músicos Lia Sophia, Jorginho Silva, Álvaro Drago, Alcyr Guimarães, Nego Nelson e Bob Freitas, Sebastião Tapajós, Cacau Novaes e Renato Torres, Iva Rothe, Pedrinho Cavallero e Maca Maneschy. “É uma programação família, para levar as crianças”, informou Adelaide.

Já às 20h30 a festa segue para o palco montado no Píer das 11 Janelas, tendo os “Urubus do Ver-o-Peso”, como mestres de cerimônia. No palco a banda base formada por Ziza Padilha, Esdras Souza, Edgar, Baboo e João Paulo, vai acompanhar cantores que vão da música erudita, com a Amazônia Jazz Band, passando pelo popular de Lucinnha Bastos, até o tecnomelody com Gaby Amarantos.

O Píer recebe ainda o teatro do grupo Palhaços Trovadores, e as poesias de Juraci Siqueira e Fernando Pessoa. Completam a festa os músicos Paulo José, Adriana Malato e Andréia Pinheiro,  Arthur Espíndola, Mestre Curica e Felipe Cordeiro, Juliana Sinimbú, banda Suzana Flag, Gaby Amarantos, Edílson Moreno, Mahrco Monteiro, Simone Almeida, Mestre Laurentino, Paulo André Barata, Pio Lobato e Mestre Vieira, Júnior Soares e Ronaldo Silva, Flávia Anjos, Edmar Rocha e Almirzinho Gabriel.

(Da Redação da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Pará)

0 comentários :

Postar um comentário