sexta-feira, 24 de junho de 2016

Veja esta história real.

Ao tentar contratar um plano de internet na Oi, que todos sabem, só se fazer se tiver um linha fixa, fui informado que tinha débitos em meu nome e que eu não poderia contratar enquanto não quitasse. Isso depois de uma hora no telefone.

Tudo bem, desisti.

Mesmo assim, atualizei meus dados cadastrais e consultei os preços das ofertas.

Mais tarde, surpreendentemente, uma pessoa, passando-se por um atendente, me ligou perguntando se eu já teria marcado a instalação.

De início eu estranhei, mas fui confirmando informações, que eram extas com as que eu tinha passado a atendente da Oi.

Foi então que fechamos a instalação antes negada pela atendente, com detalhe de preços e planos de TV.

Aí veio o golpe.

Eu fui cliente da Oi a um tempo atrás, e eu sempre soube que a empresa usava um provedor para se conectar a internet, foi então que o criminoso disse que eu teria que contratar o provedor UOL para que o técnico pudesse instalar a Velox em minha casa.

Eu, prontamente, aceitei contratar, foi aí que ele me ligou e pediu os dados de meu cartão de crédito para que eu contratasse o serviço.

Aí foi meu erro, eu dei os dados, confiando que se tratava da Oi.

Então ele me cadastrou na UOL, legalmente, pois chequei no site, e me passou os dados de acesso.

Achei real, pois fui no site da UOL e confirmei tudo, realmente ele me cadastrou.

Isso deu tempo para que eles tramassem seus crimes.

Fizeram compras em meu cartão de crédito no Peixe Urbano e em várias lojas on-line.

COMO EU NOTEI A FARSA?

Meu cartão de crédito da Caixa atualiza a fatura a cada dois dias e eu checo, foi então que percebi as compras que eu não havia feito.

Tentei desvendar onde meu cartão havia sido clonado e constatei que foi via aquele telefonema.

COMO RESOLVI?

Felizmente percebi a tempo, liguei pro Cartão de Crédito e ele suprimiu a conta de quase 700 reais.

Fica o alerta a todos.



-
Gostou desta notícia? Acompanhe as atualizações diárias sobre concursos, empregos e estágios baixando aplicativo do blog. Baixar Agora.

0 comentários :

Postar um comentário