segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Jogos acontecerão a partir de amanhã (11) e seguem até o dia 16 de agosto de 2015.

Cerca de 1.648 alunos-atletas de escolas públicas e privadas da capital e de 38 municípios do interior do estado do Pará participarão no período de 11 a 16 de agosto, em Belém, dos Jogos Estudantis do Pará 2015 fase estadual (Super Jep). Os estudantes competirão nas modalidades coletivas e individuais nas categorias A, de 12 a 14 anos, e na categoria B, de 15 a 17 anos, do sexo masculino e feminino. Os jogos são promovidos pela Secretaria de Educação do Pará (Seduc), por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (Nel). A abertura dos Super Jep acontece no dia 12, às 18h, no Ginásio Profª Raimunda Albuquerque/ NEL, localizado na Rua Dom Romualdo de Seixas, nº 1215.

Belém receberá disputas nas modalidades de vôlei, handebol, futsal, basquete, tênis de mesa, luta olímpica e xadrez.

A fase estadual dos Jogos Estudantis do Pará é tida como a segunda competição estudantil mais antiga do Brasil. Os alunos-atletas classificados na fase estadual representarão o Pará na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que é considerado o quinto maior evento esportivo do mundo. Desta etapa classificatória, será formada uma comitiva com 360 pessoas, entre alunos-atletas, dirigentes, fisioterapeutas, médicos e jornalistas, que representará o Pará em Fortaleza (CE), no período de 01 a 13 de setembro, e em Londrina (PR), no período de 10 a 23 de novembro.

Os alunos terão a oportunidade de conhecer outros atletas e de representarem os seus municípios, com chances de se classificarem para a fase nacional e de conhecerem outros estados, profissionais e novas culturas. Além disso, o JEP é um importante instrumento de incentivo à prática esportiva e ao desenvolvimento do esporte no estado do Pará.

Onde serão os jogos?


Nos dias de competição os atletas ficarão hospedados em onze hotéis de Belém. As competições de voleibol acontecerão no Ginásio Altino Pimenta, localizado na Doca de Souza Franco, e no Ginásio do Colégio Ideal, localizado no bairro Batista Campos.

As disputas de handebol serão realizadas no Ginásio da Escola Superior de Educação Física e no Ginásio do Núcleo de Esporte e Lazer. O futsal será disputado na Escola Madre Celeste (unidade Marambaia). O basquetebol será disputado no colégio Santa Rosa e no Colégio Gentil. As competições individuais serão realizadas no Ginásio do Núcleo de Esporte e Lazer.

“Essa oportunidade vai ficar marcada na vida desses alunos-atletas, pois eles terão a oportunidade de representar os seus municípios e quem sabe até o estado na fase nacional, além de conhecer pessoas de lugares culturas diferentes. Além disso, o esporte contribui para aumentar o rendimento escolar e diminui a evasão escolar, sendo um ótimo estímulo ao desenvolvimento do desporto paraense”, enfatizou Ana Glória Guerreiro, coordenadora do Núcleo de Esporte e Lazer.

Fonte: Agência Pará

0 comentários :

Postar um comentário