quinta-feira, 11 de junho de 2015

Aulas do semestre letivo que deveria acontecer em julho/2015 estão suspensas. Saiba por que.


A UFPA e a UFRA, que juntas tem pouco mais de 15 mil alunos no Estado do Pará resolveram suspender o semestre letivo que deveria acontecer em julho como é de costume. O motivo foi o não repasse das verbas de custeio por parte do Ministério da Educação (MEC) para o desenvolvimento do plano.

A UFRA, em sua página oficial disse que "O cancelamento do módulo ocorre em virtude do não repasse, por parte do Governo Federal, dos recursos financeiros necessários para o custeio das despesas como passagens, diárias, materiais didáticos, pagamento de funcionários, etc.".

Já a UFPA disse que "Esta é uma situação que não atinge somente a Universidade Federal do Pará e não se vincula a nenhuma questão interna ou particular à UFPA. A coordenação do programa fica na expectativa de que a questão da transferência de recursos financeiros seja resolvida para a continuidade do programa, reconhecidamente exitoso.".

A situação atual se refere a crise econômica e política que o País sofre e essa situação deve ser normalizada no início do ano de 2016.

Fonte: UFPA e UFRA

0 comentários :

Postar um comentário