terça-feira, 26 de maio de 2015

Seu celular tá lento ou travando?

Você pode ter pegado um vírus ao baixar um arquivo pelo WhatsApp.

Baixe um antivírus.



Segundo o analista sênior de segurança da Kaspersky Lab Brasil, Fabio Assolini, não há como pegar vírus diretamente pelo WhatsApp. "Essa mensagem maliciosa é enviada por um vírus do tipo worm que está presente no celular, mas que não foi transmitido pelo aplicativo", explica (UOL).

Os vírus são contraídos de fontes não confiáveis, arquivos ou aplicativos baixados fora do Google Play (ou Play Store - Loja de aplicativos oficial do Google).

Seu smartphone vem bloqueado para baixar este tipo de arquivo, mas quando você tenta baixar aplicativos ou suas atualizações de fora da loja oficial, você fica exposto.

"Hoje, 98% dos vírus criados para smartphones são para Android", afirma Assolini.

Por meio do WhatsApp, há duas formas bem comuns de entrar em contato com vírus. A primeira é ao baixar arquivos (música, foto ou vídeo) de usuários já contaminados. A segunda, clicar em um link malicioso enviado por um contato.

COMO SE PROTEGER?

Para eliminar estes problemas de seu smartphone, utilize um antivírus. O programa fará uma verificação completa e removerá tudo o que está atrapalhando o desempenho de seu Android.

Digite "antivírus" na Play Store, os mais conhecidos são o Avast, Kaspersky, TrustGo Antivirus & Mobile Security e AVG. Todos são gratuitos.





Fonte: com informações da UOL Tecnologia.

0 comentários :

Postar um comentário